A Paraíba o tempo todo  |

Na PB, ministro aponta Hugo Motta como nome forte para 2026 e elogia liderança à frente da Câmara

O ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, destacou o deputado federal Hugo Motta (Republicanos–PB), atual presidente da Câmara dos Deputados, como um potencial candidato ao Governo da Paraíba em 2026. Segundo ele, Motta reúne apoio político importante e tem a confiança do presidente Lula, do Republicanos e do governador João Azevêdo (PSB).

Em entrevista à rádio CBN Paraíba nesta segunda-feira (5), o ministro elogiou o desempenho e o perfil de liderança de Motta. “É um jovem preparado, sério, com espírito público e capacidade de diálogo. Sem dúvida, um dos melhores quadros da política brasileira”, afirmou.

Silvio também afirmou que uma eventual candidatura de Hugo deve ser construída em diálogo com os aliados. “Na hora certa, ele vai ouvir o partido e a base aliada e tomar a melhor decisão para a Paraíba”, pontuou.

Hugo Motta, por sua vez, agradeceu a lembrança, mas reforçou que seu foco está na presidência da Câmara. “É natural que o partido participe das discussões de 2026. Fico feliz com o reconhecimento, mas sigo concentrado no trabalho à frente da Casa.”

A fala do ministro reforça o protagonismo de Hugo Motta na cena política nacional e seu potencial de liderar o grupo governista na disputa pelo Palácio da Redenção.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe

      Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464

      Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464