A Paraíba o tempo todo  |

Na Globo News, Veneziano garante que não há ‘fritura’ à pré-candidatura de Simone Tebet

Ao conceder entrevista a Globo News, o Vice presidente do Senado, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), garantiu que não há qualquer ‘fritura’ à pré-candidatura da Senadora Simone Tebet ao Palácio do Planalto.

Veneziano explicou que desde o início do processo, a Executiva Nacional do MDB passou a tratar a liberalidade concedida pela presidência do partido, para que as unidades emedebistas pudessem discutir sobre estratégias que entendessem como sendo melhor para a legenda na formatação das chapas proporcionais.

O Vice presidente do Senado fez questão de enfatizar que o MDB não está discutindo sobre os valores e as condições pessoais que a senadora Simone sempre demonstrou. E que a apresentação da parlamentar é legítima.

“Nós estamos falando de uma realidade que tem se cristalizado em torno das duas candidaturas postas, a do atual Presidente da República, Jair Bolsonaro, e a do ex-presidente Lula”, observou o senador.

Veneziano lembrou que as situações postas, foram apresentadas e conhecidas a todo o MDB, inclusive ao presidente nacional da legenda, o deputado Baleia Rossi (SP), que no começo deste ano, de forma transparente, liberou as unidades emedebistas nos estados, a fazerem as suas próprias orientações, conforme o que for melhor para o partido. E garantiu que em nenhum momento, desconheceu a candidatura da senadora emedebista.

“Desta maneira, nós, não apenas na Paraíba, mais em outros estados, nós temos nos comportado, sem desconhecer a legitimidade da apresentação da senadora Simone Tebet”, esclareceu.

Indagado sobre o cardápio discutido no jantar que participou na noite da última segunda-feira (11), com o ex-presidente Lula, Veneziano explicou que na reunião realizada de forma suprapartidária, os seis senadores do MDB, discutiram a atual conjuntara política, e procuraram formular opiniões, e construir ideias sobre a sucessão presidencial, respeitando a apresentação da candidatura da senadora Simone Tebet.

“Nós do MDB da Paraíba, com autorização explícita e pública e extensiva as demais outras unidades emedebistas, em toda a nossa federação; firmamos de uma forma clara, transparente e honesta, o apoio ao ex-presidente Lula desde o primeiro momento” disse.

Essa decisão, conforme enfatizou Veneziano, não significa que desconhecimento da possibilidade do MDB, manter a candidatura da senadora Simone Tebet.

Veneziano é pré-candidato ao Governo do Estado na Paraíba, tendo como candidato a Senador, o ex0governador Ricardo Coutinho (PT). Em breve, deve anunciar o candidato a vice.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe