O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, anunciou em suas redes sociais que a cidade está prestes a realizar a maior intervenção no transporte público de sua história, denominada BRS João Pessoa. O anúncio foi feito após uma reunião na Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), onde foi assinado um acordo que viabilizará um financiamento de 35 milhões de euros (aproximadamente R$ 210 milhões).
Esse montante será destinado à criação de dois corredores viários e dois terminais de integração, visando melhorar significativamente a mobilidade e a acessibilidade na área central da cidade. “Estamos perto de realizar a maior intervenção no transporte público da nossa cidade. O BRS João Pessoa!”, comemorou o prefeito Cícero Lucena.
Além desse financiamento, o prefeito também mencionou que a administração busca mais 19,6 milhões de euros (aproximadamente R$ 117 milhões) para investir na recuperação e urbanização das margens do Rio Jaguaribe. Este projeto faz parte de um esforço maior para revitalizar áreas urbanas e melhorar a qualidade de vida dos moradores.
“O projeto já está consolidado e, com fé em Deus, em breve iremos assinar em definitivo para realizar esse que é um sonho da cidade”, afirmou o prefeito, demonstrando otimismo quanto à concretização dos planos.
O prefeito participa da agenda na Europa ao lado do presidente da CMJP, Dinho Dowsley.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O presidente estadual do Progressistas na Paraíba, Enivaldo Ribeiro, fez duras declarações ao comentar a…
O deputado estadual e líder do bloco da oposição na ALPB, George Morais, rebateu as…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) requereu e o Juízo da Vara da Fazenda Pública…
O Festival Forró Verão deste sábado (24) mantém o ritmo nordestino em alta nas areias…
O presidente do Partido Verde na Paraíba, Sargento Denis Soares, revelou nesta quinta-feira (22), que…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), arquivou as investigações contra dois…