O Governo Federal vai doar 201 caminhões-pipa a pequenos municípios da Paraíba. A primeira entrega, de 39 caminhões ao estado, será nesta segunda-feira (14), em João Pessoa. A doação faz parte da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2) e deve auxiliar no combate aos efeitos da estiagem no estado, situado no Semiárido nordestino.

O investimento do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) na ação, atingiu R$ 9,737 milhões. Nos 162 caminhões-pipa que ainda serão entregues o Ministério investirá R$ 45,360 milhões.

 

Ajuda

 

A delegada federal do MDA na Paraíba, Giucélia de Figueiredo, informa que esta é sexta entrega de equipamentos do PAC2 no estado e que eles chegam para apoiar os agricultores familiares que vivem em situação delicada na região.

 

“Os munícipios que vão receber os caminhões estão situados na área mais castigada pela estiagem no estado. Atualmente, as prefeituras alugam caminhões para ter acesso à água para consumo humano e para uso na agricultura E, agora, com os caminhões do MDA não precisarão mais ter esse gasto”, explica Giucélia.

 

Serviço

 

Evento: Solenidade de entrega de máquinas do PAC2

Data: 14 de outubro (segunda-feira)

Horário: 10h

Local: Auditório do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs)

Endereço: Avenida Santa Catarina, 621, Bairro dos Estados, João Pessoa – PB.

 

Confira a lista de municípios contemplados na Paraíba.

 

Redação com Dia a Dia

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

SOS Transposição: RC apela para esforço conjunto da bancada da Paraíba e confirma presenças de Hadad e Gleisi no ato

Numa entrevista a uma emissora de rádio do Cariri paraibano, o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), presidente nacional da Fundação João Mangabeira, do Partido Socialista Brasileiro, criticou o abandono…

João Azevêdo apresenta potencialidades da Paraíba em Fórum da Abdib

O governador João Azevêdo participou, nesta quinta-feira (22), em Teresina, no Estado do Piauí, da edição Nordeste do Abdib Fórum – Infraestrutura Regional. Na oportunidade, o gestor apresentou aos participantes…