Categorias: Política

Mulher que denunciou deputado por assédio depõe hoje sobre o caso

Professora disse que vai ratificar acusação contra o deputado Arnaldo Monteiro

 

A professora da rede municipal de ensino, do município de Esperança, na Paraíba, Arly Oliveira da Luz, que teria sido vítima de assédio moral e sexual praticado pelo deputado estadual Arnaldo Monteiro (PSC) vai depor amanhã, quarta-feira (29), sobre o caso e pretende ratificar tudo que seu namorado, o empresário Onio Manoel Lira, denunciou durante um programa de rádio na cidade.

Em contato com a reportagem do PB Agora, na tarde desta terça-feira (28)., ela disse que conseguiu realizar o Boletim de Ocorrência sobre o caso apenas em João Pessoa porque as autoridades policiais do município de Esperança teriam se negado a protocolar a denúncia.

O caso agora segue em caráter especial. O Delegado Geral de Polícia destinou a delegada Socorro Silva especialmente para o caso.

“Vou ser ouvida já amanhã pela delegada e pretendo ratificar tudo que meu namorado denunciou porque é tudo verdade. As conversas nas redes sociais já foram impressas e entregues à polícia e meus equipamentos eletrônicos também estarão à disposição da justiça para provar a verdade dos fatos”, disse.

Segundo a professora, o caso também já foi levado à Comissão da Mulher na OAB Paraíba e, logo que retornar o recesso parlamentar, também será levado ao Conselho de Ética da Assembleia Legislativa da Paraíba.

A professora disse que ainda continua atuando na rede municipal, na cidade onde o filho do deputado é prefeito e não sabe se permanecerá no cargo. “Só ouço comentários de que seria exonerada, mas até agora só boatos, continuo trabalhando”, disse.

O empresário, Onio Manoel Lira, que estava com a namorada aproveitou para ratificar tudo o que denunciou contra o deputado Arnaldo Monteiro, e disse que quadros como o parlamentar envergonham não só a cidade, mas a Paraíba como um todo.

“O que eu tenho para dizer é que se existe há alguém desqualificado moralmente na Paraíba, esse alguém é o deputado estadual Arnaldo Monteiro, que já foi condenado por fraudar licitações, tem várias investigações sobre ele, inclusive minhas contra ele, por desvio de combustíveis e outra falcatruas quando foi prefeito de Esperança e agora por assédio sexual e moral, se aproveitando da fragilidade de servidores, isso é uma desmoralização, envergonha a Paraíba ter um representante desses”, disparou.

Onio lembrou ainda que é, atualmente, presidente da Associação Estadual dos registradores civis da Paraíba e está no terceiro mandato consecutivo, com uma conduta ilibada e proba.

“Não sou eu que sou desqualificado moral, se assim fosse os colegas de cartório não teriam me eleito presidente da associação estadual dos registradores civis já com três mandatos consecutivos”, disse.

A reportagem do PB Agora quis saber se ele iria disponibilizar para a imprensa os diálogos nas redes sociais em que, supostamente, o deputado teria assediado sexualmente a namorada dele, e ele informou que foi orientado a ceder as conversas apenas para a polícia, já que o caso está sendo investigado na justiça, mas adiantou que as insinuações foram “coisa de maníaco sexual, dignas de tele sexo”.

Ônio também registrou um Boletim de Ocorrência pela agressão sofrida na sede do executivo municipal pelo irmão do parlamentar, que, segundo o empresário, teria incitado os funcionários a linchá-lo quando ele foi até o local para conversar sobre o assédio praticado pelo deputado Arnaldo Monteiro.

Já Arnaldo Monteiro, em nota encaminhada à imprensa, negou às acusações e deu entrada em uma ação penal de calunia, injúria, difamação contra o dono do Cartório de Registro Civil de Esperança Ônio Emmanuel Lyra.

VEJA A DENÚNCIA

Leia também: deputado acusado de assédio revida


Márcia Dias

PB Agora

Últimas notícias

Wilson dribla vice e reforça nome de Galdino para vice de Lucas: “Nome mais forte que o nosso”

O deputado estadual e atual secretário de Educação da Paraíba, Wilson Filho (Republicanos), voltou a…

12 de fevereiro de 2026

Hervázio minimiza sonho de Pedro pela PMJP e diz que foco agora é 2026: “A história de João Pessoa vai vir em 2028”

O deputado estadual Hervázio Bezerra evitou ampliar o debate sobre a declaração do ex-deputado federal…

12 de fevereiro de 2026

Consciência Cristã abre oficialmente Carnaval da Paz em Campina Grande

Com sete grandes eventos, o Carnaval da Paz 2026 de Campina Grande, no Agreste da…

12 de fevereiro de 2026

Inmet emite alerta laranja de chuvas intensas para toda a Paraíba nesta quinta

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um alerta laranja válido até o final da…

12 de fevereiro de 2026

Justiça revoga prisão preventiva de vereador de Santa Rita e determina medidas cautelares

Nessa quarta-feira (11) a Justiça da Paraíba revogou a prisão preventiva do vereador Wagner Lucindo…

12 de fevereiro de 2026

PF revela que Vorcaro teria relatado pagamento de R$ 20 milhões à empresa de Toffoli

Investigadores da PF (Polícia Federal) que apuram o caso do Banco Master confirmaram ter encontrado,…

12 de fevereiro de 2026