A Paraíba o tempo todo  |

Mudança em regra eleitoral pode tirar Ana Cláudia do Podemos, em 2022

As mudanças na legislação eleitoral que estarão em vigor nas eleições de 2022 podem afetar os quadros de muitos partidos na Paraíba. O Podemos, por exemplo, é um deles. A legenda tem a secretária de Estado da Articulação e do Desenvolvimento Social, Ana Cláudia Vital do Rêgo como um de seus trunfos pode perdê-la para a disputa estadual que se avizinha. Foi a própria Ana Cláudia, durante entrevista nesta sexta-feira (25) que deixou a possibilidade em aberto.

 “É um processo que nós estamos aguardando a definição do que vai acontecer com o processo eleitoral do ano que vem, estamos acompanhando essa discussão no Congresso Nacional no tocante à modalidade que será adotada, se é o distritão ou não, estamos analisando, por enquanto continuo filiada ao Podemos e vamos analisar como se dará esse processo, até porque sabemos como foi o processo para formação de chapas, então é preciso que estejamos com os pés no chão para que tomemos as melhores decisões”, disse.

Nos bastidores, cogita-se a possibilidade de Ana ingressar no MDB, partido que tem seu esposo, o senador Veneziano como presidente na Paraíba, e ainda o Cidadania do governador João Azevêdo.

Sobre o pleito que se avizinha, a gestora declarou ainda que a base do governador João Azevêdo fará o “melhor debate” para lançar os “melhores nomes” para as eleições em 2022.

“Essa questão passa por todos os atores. Ninguém faz política sozinho. E nós vamos fazer o melhor debate para que estejamos com os melhores nomes à disposição nas eleições do ano que vem”, disse Ana Cláudia Vital;

Ainda sobre a preparação as Eleições 2022, Ana Cláudia Vital pontuou que “esse debate para o ano que vem, essa é uma discussão que está sendo feita. Claro que, neste momento, todos nós estamos mais envolvidos no enfrentamento à pandemia. Então esse debate político também está sendo feito, mas as energias estão muito mais concentradas nessa questão do trabalho efetivamente (contra o coronavírus) feito por cada paraibano e cada paraibana.”

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe