O MST-Movimento dos Trabalhadores Sem Terra com cerca de 800 pessoas estão fazendo uma manifestação na manhã desta segunda-feira (23) no Centro Administrativo do Governo Estadual no bairro de Jaguaribe. O objetivo do movimento é obter uma audiencia com o governador Ricardo Coutinho para discutir a desapropriação de terras para o reassentamento de famílias.
Varias pessoas foram impedidas de entrarem no predio para trabalhar. Oswaldo Bernardo, informou que o movimento só vai deixar o prédio quando forem recebidos. “Não temos previsão para sair daqui”, disse. Ele informou também que a manifestação faz parte do Abril Vermelho, movimento do MST que relembra o massacre de Eldorado dos Carajás.
O tenente coronel, Paulo Almeida, comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar está no local negociando com os manifestantes a fim de permitir a entrada dos servidores. “Nós queremos ser recebidos por alguém do governo”, completou Oswaldo. A secretaria de Comunicação do estado informou que está ciente da situação, mas disse que quem poderia se posicionar sobre o caso seria o secretário de Governo, Linfolfo Pires. Ele, no entanto, não atendeu as ligações.
A todo o momento chegam ônibus com trabalhadores de várias regiões do Estado.
Redação com informaçoes e foto de Aguinaldo Motta
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Caixa Econômica Federal inicia na próxima segunda-feira (29), o pagamento dos valores do FGTS que estavam bloqueados para…
O auditor da Controladoria-Geral da União (CGU), David Cosac Júnior, foi flagrado em vídeo cometendo…
A Associação Campinense de Imprensa (ACI) emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do jornalista…
O religioso Frei Gilson se apresenta neste sábado (27), no Busto de Tamandaré, no projeto…
O religioso Frei Gilson já está em João Pessoa para participar do Celebra João Pessoa…
João Pessoa contará com uma operação especial de trânsito e transporte público neste sábado (27),…