A Paraíba o tempo todo  |

MST invade Centro Administrativo Estadual para falar com RC

O MST-Movimento dos Trabalhadores Sem Terra  com cerca de 800 pessoas estão fazendo uma manifestação na manhã desta segunda-feira (23) no Centro Administrativo do Governo Estadual no bairro de Jaguaribe. O objetivo do movimento é obter uma audiencia com o governador Ricardo Coutinho para discutir a desapropriação de terras para o reassentamento de famílias.

Varias pessoas foram impedidas de entrarem no predio para trabalhar. Oswaldo Bernardo, informou que o movimento só vai deixar o prédio quando forem recebidos. “Não temos previsão para sair daqui”, disse. Ele informou também que a manifestação faz parte do Abril Vermelho, movimento do MST que relembra o massacre de Eldorado dos Carajás.

O tenente coronel, Paulo Almeida, comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar está no local negociando com os manifestantes a fim de permitir a entrada dos servidores. “Nós queremos ser recebidos por alguém do governo”, completou Oswaldo. A secretaria de Comunicação do estado informou que está ciente da situação, mas disse que quem poderia se posicionar sobre o caso seria o secretário de Governo, Linfolfo Pires. Ele, no entanto, não atendeu as ligações.

A todo o momento chegam ônibus com trabalhadores de várias regiões do Estado.

 

Redação com informaçoes e foto de Aguinaldo Motta

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe