A Paraíba o tempo todo  |

MPF pede quebra de sigilo bancário de ex-prefeito no âmbito da Operação Andaime

No âmbito da Operação Andaime, deflagrada em 2015, o Ministério Público Federal (MPF) solicitou a quebra do sigilo bancário e fiscal do ex-prefeito de Santa Cruz (PB), Raimundo Antunes.

De acordo com o órgão, existe a suspeita da sua participação em organização criminosa acusada de fraudar licitações, superfaturar obras e serviços, peculato e corrupção passiva.

A solicitação veio após o MPF, no decorrer das investigações, apreender anotações em agendas de empresários da região de Cajazeiras, que ganharam algumas licitações no município entre 2013 a 2015.

A Andaime investiga vários empresários e ex-secretários municipais, inclusive da cidade de Santa Cruz .

A Operação Andaime já vai na sua quarta fase e é resultado de ações conjuntas do MPF com o Ministério Público Estadual (MPPB), da Controladoria-Geral da União (CGU) e Polícia Federal.

Ao todo 16 prefeituras no Alto Sertão da Paraíba são alvos de investigações.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe