Foto: divulgação/CamCabedelo
Um vereador de Cabedelo e mais duas pessoas também foram denunciadas.
O Ministério Público Federal (MPF) denunciou por aliciamento violento de eleitores o prefeito de Cabedelo André Coutinho (Avante); o ex-prefeito Vitor Hugo (Avante); o vereador Márcio Silva (União Brasil); além do traficante Flávio de Lima Monteiro (Fatoka).
A investigação, liderada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), também tem como alvos a filha de criação de Flávio de Lima Monteiro, Marcela Pereira da Silva; e Flávia Santos Lima Monteiro, esta apontada como elo entre uma facção liderada por Fatoka e o grupo político investigado.
A denúncia é assinada por quatro procuradores do MPF e protocolada junto ao TRE como resultado da operação “En Passant”, foi realizada em outubro de 2024. De acordo com o MPF, o grupo é suspeito de crimes como corrupção eleitoral, organização criminosa, aliciamento violento de eleitores e peculato. Apenas o denunciado Márcio Silva não foi enquadrado no crime de peculato.
A denúncia aponta ainda que durante as investigações, a Polícia Federal teria encontrado comprovantes de votação e de depósitos bancários, junto ao celular de Flávia Monteiro, além de indícios que apontam a possibilidade da indicação de pessoas ligadas à facção para cargos na gestão pública.
A defesa do prefeito André Coutinho disse que pelo que já foi analisado “são muitas as incongruências e distorções a justificar, até mesmo, a rejeição da denúncia ofertada em desfavor do prefeito”.
Já os advogados do ex-chefe do Executivo de Cabedelo, Vitor Hugo, declararam que diante da apresentação da denúncia “agora vamos ter o direito de esclarecer essas questões e se defender na Justiça”, disse.
PB Agora
Com informações do G1/PB
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O concurso 2951 da Mega-Sena, sorteado nesse sábado (13), não teve acertadores das seis dezenas…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), aceitou o pedido da defesa…
O cantor Roberto Carlos sofreu um acidente na madrugada deste domingo (14), durante as gravações…
Um homem foi preso no bairro Valentina Figueiredo, Zona Sul de João Pessoa, após ser…
Na manhã deste domingo (14), políticos, sindicatos, associações e diversas instituições realizaram um ato público…
Na noite desse sábado (13), policiais militares da Força Tática do 5º Batalhão da Polícia…