A Paraíba o tempo todo  |

MPE dá parecer favorável a cassação de vereadora mais votada do município de Sapé

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

OMinistério Público Eleitoral (MPE) deu parecer favorável à cassação dos vereadores do Cidadania eleitos no município de Sapé nas eleições do ano passado por supostamente utilizarem ‘candidatura laranjas’ de mulheres apenas para cumprir a cota constitucional.

A ação foi interposta pelo suplente de vereador Wilson Cavalcante, do PSDB. Ele denunciou três candidaturas femininas “fictícias” do partido, o que caracteriza fraude e abuso de poder.

Caso a Justiça aceite o parecer do MPE, dois vereadores, inclusive a mais votada no município, Teresinha do Peixe, e Pedro Ramos perdem o mandato. Além disso, dois suplentes também perderiam a suplência: Jussie e Nino.

Com isso, assumiriam o cargo Zé Carneiro (Podemos) e Wilson Cavalvante (PSDB), o responsável pela ação.

Confira:

PB Agora

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      14
      Compartilhe