A Paraíba o tempo todo  |

MPE aponta inconsistências e pede indeferimento de recurso de Ricardo no TSE

O Ministério Público Eleitoral (MPE) pediu que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negue o recurso do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) e mantenha o indeferimento da sua candidatura ao Senado.

De acordo com as informações o pedido, assinado pela procuradora regional eleitoral Acácia Suassuna, aponta inconsistências do recurso.

“As causas de inelegibilidade e as condições de elegibilidade devem ser aferidas no dia da eleição, ressalvando-se fatos constitutivos novos que as afastam, o que implica a modificação do substrato fático-jurídico existente no dia da eleição e não apenas o mero transcurso de prazo íntegro no dia do pleito”, diz trecho do documento que ainda destaca:

“Não há como se falar em violação ao art. 97 da Constituição Federal, porque não se declarou a inconstitucionalidade de norma e, ainda que tivesse declarado, verifica-se que o julgado foi unânime, de maneira que inexiste violação à reserva de plenário, como se afirmou, de modo inadvertido, no recurso ordinário”.

Confira:

PEDIDO INDEFERIMENTO RECURSO RC

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe