A Paraíba o tempo todo  |

MP investiga secretária de Diamante por fechar contratos com Prefeitura e Câmara em favor de sua empresa

O Ministério Público da Paraíba (MPPB), através da Promotoria de Justiça de Itaporanga, abriu Inquérito Civil para investigar a denúncia de que a secretária da Administração e Finanças da Prefeitura de Diamante, Maria Aparecida Barros Franco, usou do seu cargo para auferir ganhos pessoais.

De acordo com o despacho de instauração do inquérito, a secretária teria usado do seu posto para fechar contratos de uma empresa sua com a Câmara de Vereadores da cidade e a Prefeitura Municipal.

O prefeito da cidade, Hermes Mangueira Diniz Filho, foi oficiado pelo órgão ministerial para que em 10 dias encaminhe cópia da portaria de nomeação de Maria Aparecida Barros Franco, bem como informar se a noticiada exerceu alguma função pública na edilidade durante os anos de 2018, 2019, 2020 e 2021. Além disso, se no ano de 2022 foi feito algum empenho para a pessoa jurídica MARIA APARECIDA BARROS FRANCO- ME.

De acordo com consulta a sites especializados em empresas, a principal atividade econômica do empreendimento da secretária é ‘Comércio varejista de artigos de papelaria’, tendo como atividades secundárias ‘Comércio varejista especializado de equipamentos e suprimentos de informática Fotocópias’.

Confira o documento:

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe