A Promotoria de Justiça de Umbuzeiro (no Cariri Oriental da Paraíba, a 113 quilômetros de João Pessoa) está elaborando um termo de ajustamento de conduta (TAC) para impedir a realização de carreatas nos municípios que compõem a comarca (Umbuzeiro, Natuba e Santa Cecília), ao longo da atual campanha política municipal. O TAC também deverá proibir a utilização de fogos de artifício durante os eventos realizados por partidos ou coligações a partir das 18 horas.
Segundo o promotor eleitoral Oswaldo Lopes Barbosa, essas medidas são resultado de uma reunião realizada no início desta semana entre o representante do Ministério Público, o juiz de direito da Comarca de Umbuzeiro, Leobaldo de Melo, e integrantes dos partidos e coligações que, direta ou indiretamente, estão envolvidos no processo político com vistas às eleições municipais do próximo mês de outubro.
Para o promotor, a não realização de carreatas e a não utilização de fogos de artifícios nessas três cidades, ao longo da campanha eleitoral, vão dar mais tranquilidade às respectivas comunidades, vez que as medidas adotadas visam a evitar registros de acidentes e até mesmo conflitos entre pessoas e/ou grupos partidários que estão engajados no processo sucessório de Umbuzeiro, Natuba e Santa Cecília.
Assessoria do MPPB
O nome da primeira-dama de Campina Grande, Juliana Cunha Lima, segue ganhando força nos cenário…
araíba teve 5.632 estudantes pré-selecionados no processo seletivo do primeiro semestre de 2026 do Programa Universidade para Todos…
Começou à meia-noite desta sexta-feira (13) a Operação Carnaval 2026, da Polícia Rodoviária Federal (PRF).…
O governador da Paraíba e pré-candidato ao Senado, João Azevedo (PSB), reafirmou nesta sexta-feira (13),…
Uma família do bairro de Cruz das Armas está a procura de um homem identificado…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta sexta-feira (13), um alerta de "Perigo Potencial"…