A Paraíba o tempo todo  |

MP destaca prisão de suspeito de assaltos a bancos e carros-forte em operação conjunta com a Polícia Civil

O Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), destacou nesta sexta-feira (26) a prisão de um homem apontado como integrante de quadrilhas especializadas em assaltos a bancos e carros-forte no estado. A ação foi realizada em parceria com a Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e da Unidade de Inteligência Policial (Unintelpol).

A operação ocorreu no bairro das Malvinas, em Campina Grande, e resultou na captura de “Coroa Ronaldo”, como o suspeito é conhecido. Com ele, foram apreendidos três fuzis e entorpecentes.

Segundo o Ministério Público, a ação já reflete os primeiros resultados da cooperação técnica firmada entre o órgão e a Secretaria de Segurança e Defesa Social da Paraíba (SSDS), logo no início da gestão do procurador-geral de Justiça, Leonardo Quintans, em 1º de setembro de 2025. O combate ao crime organizado foi definido como prioridade absoluta.

O documento de cooperação foi assinado pelo PGJ Leonardo Quintans; pelo coordenador do Núcleo de Gestão do Conhecimento (NGC) e do Gaeco, promotor Octávio Celso Gondim Paulo Neto; pelo secretário de Segurança Pública, Jean Francisco Bezerra Nunes; e pelo delegado-geral da PCPB, André Luís Rabelo de Vasconcelos.

A parceria estabelece atuação conjunta entre MPPB e PCPB, com compartilhamento e intercâmbio de informações sobre macrocriminalidade, apoio logístico e técnico, além da divulgação organizada dos resultados das investigações.

De acordo com o MP, a prisão desta sexta-feira simboliza a efetividade da cooperação e reforça o compromisso das instituições em desarticular organizações criminosas que atuam na Paraíba.

Redação com MPPB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe