O movimento a favor do “impeachment” da presidente Dilma Rousseff (PT) e contra a corrupção e os juros altos, começou agora a pouco na Paraíba e segue pacífico. Em Campina Grande, a concentração foi na Praça da Bandeira no Centro da cidade. Os manifestantes chegaram por volta das 13h com faixas e cartazes mostrando os motivos do protesto.
Cerca de mil pessoas, ocuparam a Praça da Bandeira para protestar contra a forma de governo de Dilma Rousseff e pedir o impeachment da presidente. A exemplo do que está ocorrendo nas diversas capitais do País neste domingo, os manifestantes criticam os escândalos de corrupção envolvendo pessoas ligadas ao PT, partido de Dilma, e o atual momento da economia brasileira. Dentre as principais queixas, estão os aumentos dos preços de combustíveis e da tarifa de energia elétrica.
Vestidos de verde e amarelo, e usando faixas e cartazes, os manifestantes saíram da Praça da Bandeira em passeata, passando pela rua Irineu Joffilly, com destino ao Açude Velho, onde se encerrará a manifestação.
Em João Pessoa, os manifestantes se concentraram no Busto de Tamandaré, na orla da praia de Tambaú. O ato marcado pelas redes sociais acontece em três lugares distintos, na Capital. Além do Busto de Tamandaré, os manifestantes programaram protestos em frente ao Lyceu Paraibano e e Praça da Independência.
Nas duas cidades, o movimento segue de forma pacífica. A Polícia Militar acompanha todo de longe Até o momento não foi registrado nenhum incidente. Em Campina, a manifestação não atrapalhou o trânsito, que segue normal na avenida Floriano Peixoto.
Os “organizadores” dos protestos de hoje tentam recriar nas ruas o clima vivido no País no ano de 1992, que culminou no impeachment do então presidente Fernando Collor de Melo, atual senador por Alagoa.
PBAgora foto Taiguara Rangel G1
Informações de bastidores divulgadas nesta sexta-feira pelo JPNews apontam que o encontro recente entre o…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (MDB), não…
Em entrevista à imprensa nesta sexta-feira (06), deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) voltou a afirmar…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) vai coordenar, nos próximos dois anos, o Fórum Paraibano…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) promove neste fim de semana, nos dias 7…
As especulações sobre uma possível saída antecipada do governador João Azevêdo (PSB) do comando do…