O movimento a favor do “impeachment” da presidente Dilma Rousseff (PT) e contra a corrupção e os juros altos, começou agora a pouco na Paraíba e segue pacífico. Em Campina Grande, a concentração foi na Praça da Bandeira no Centro da cidade. Os manifestantes chegaram por volta das 13h com faixas e cartazes mostrando os motivos do protesto.
Cerca de mil pessoas, ocuparam a Praça da Bandeira para protestar contra a forma de governo de Dilma Rousseff e pedir o impeachment da presidente. A exemplo do que está ocorrendo nas diversas capitais do País neste domingo, os manifestantes criticam os escândalos de corrupção envolvendo pessoas ligadas ao PT, partido de Dilma, e o atual momento da economia brasileira. Dentre as principais queixas, estão os aumentos dos preços de combustíveis e da tarifa de energia elétrica.
Vestidos de verde e amarelo, e usando faixas e cartazes, os manifestantes saíram da Praça da Bandeira em passeata, passando pela rua Irineu Joffilly, com destino ao Açude Velho, onde se encerrará a manifestação.
Em João Pessoa, os manifestantes se concentraram no Busto de Tamandaré, na orla da praia de Tambaú. O ato marcado pelas redes sociais acontece em três lugares distintos, na Capital. Além do Busto de Tamandaré, os manifestantes programaram protestos em frente ao Lyceu Paraibano e e Praça da Independência.
Nas duas cidades, o movimento segue de forma pacífica. A Polícia Militar acompanha todo de longe Até o momento não foi registrado nenhum incidente. Em Campina, a manifestação não atrapalhou o trânsito, que segue normal na avenida Floriano Peixoto.
Os “organizadores” dos protestos de hoje tentam recriar nas ruas o clima vivido no País no ano de 1992, que culminou no impeachment do então presidente Fernando Collor de Melo, atual senador por Alagoa.
PBAgora foto Taiguara Rangel G1








