A Paraíba o tempo todo  |

Motta resiste à ideia de votar PL da Misoginia em plenário: “Vou dar tratamento regimental”

Foto: Luis Gustavo Nova/Metrópoles

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), resiste a levar o PL da Misoginia diretamente para votação no plenário, como defende a deputada Erika Hilton (PSol-RJ).

A líderes partidários aliados, o presidente da Câmara tem dito que o tema é polêmico e que, por isso, é preciso discutir bem o projeto antes de levá-lo para votação no plenário.

À coluna, Motta limitou-se a dizer que pretende dar “tratamento regimental” à proposta e que pretende manter o eixo da discussão em dar respostas concretas à proteção das mulheres.

“Vou dar tratamento regimental. Vamos manter, no eixo da discussão, a construção de respostas concretas e que possam contribuir para ampliar proteção e segurança das mulheres”, afirmou à coluna.

    A ideia de Erika Hilton

    Na quinta-feira (26/3), a coluna noticiou que Erika Hilton topa abrir mão de votar o PL da Misoginia na Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara, presidida pela deputada.

    A parlamentar avalia que a proposta deveria passar pela comissão, mas admite abrir mão dessa análise para que o projeto tramite de forma rápida e seja votado diretamente no plenário.

    “Provavelmente nós possamos trabalhar com requerimento de urgência para que ela vá logo, direto ao plenário, porque é um tema que pede celebridade, é um tema que pede que as instituições se posicionem e dê um basta em todo esse discurso de ódio. Não vejo razões para que eu peça para que passe pela comissão da Mulher. Eu acho que o tema tem que ir logo para apreciação no plenário, ser votado, trabalhar para que o texto não seja alterado, eu sei que vai ser um desafio, mas para que logo seja sancionado e virar lei”, afirmou Erika à coluna.

    O que prevê o PL da Misoginia

    O projeto inclui a misoginia Lei do Racismo e prevê penas de 2 a 5 anos, além de multa. Caso a proposta seja aprovada na Câmara sem modificações, a proposta seguirá para sanção do presidente Lula.

    Redação com Metrópoles

      VEJA TAMBÉM

      Comunicar Erros!

      Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

        Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
        Total
        0
        Compartilhe