O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), conduziu ontem (20), a aprovação a jato de cinco projetos e um requerimento de urgência no plenário da Casa. Foram menos de sete minutos do momento em que Motta assumiu a presidência da sessão, às 10h33, ao momento em que deixou o plenário, às 10h40.
O deputado tem apenas um compromisso marcado para hoje, segundo sua assessoria: um jantar no Rio de Janeiro com o governador Cláudio Castro (PL-RJ), marcado para as 19h30 no Palácio das Laranjeiras.
O requerimento 4.731 de 2024 foi o primeiro item da pauta aprovado. Ele pedia a tramitação, em regime de urgência, de um projeto que permite a apuração de crédito a microempresas e empresas de pequeno porte do Simples Nacional.
Na pauta, também havia os seguintes projetos:
Estratégia de Motta para a assiduidade dos deputados:
Segundo reportagem do portal Correio Braziliense, quando assumiu a presidência da Câmara, Motta fez mudanças na dinâmica da pauta. Passou a exigir que os deputados registrassem presença pessoalmente de terça a quinta-feira e a obrigar que às quartas, de 16h às 20h, votem presencialmente no plenário da Casa.
As quintas-feiras, no entanto, são dias tipicamente vazios na Casa Baixa. As sessões são marcadas para a manhã e costumam ter quórum baixo, já que vários deputados marcam presença e vão embora para os seus estados.
Redação
A pesquisa do Instituto Anova, em parceria com o portal PB Agora, divulgada nesta quarta-feira…
Um assassinato foi registrado na noite de ontem (27), quando um filho de um policial…
Começam nesta quarta-feira (28) as matrículas do primeiro semestre de 2026 da Vila Olímpica Parahyba…
Lula participa do fórum de líderes da América Latina e Caribe no Panamá O presidente…
A Polícia Militar recuperou 133 aparelhos celulares que haviam sido roubados de uma loja de…
Em entrevista na noite de ontem (27), ao programa Rede Verdade, do Sistema Arapuan de…