A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Morre em Recife Desembargador Paulo Gadelha e Justiça paraibana fica de luto

 A Justiça Paraibana está em luto. Morreu neste domingo em Recife, o desembargador federal Paulo Gadelha, do Tribunal Regional da 5ª Região e descendente de tradicional família da região de Sousa, no sertão da Paraíba.
Ele tinha 70 anos e era irmão de Francisco Buega Gadelha, presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), e do ex-senador Marcondes Gadelha, presidente do PSC estadual.

A família ainda não informou os locais do velório e do sepultamento de Paulo Gadelha, que tinha câncer.
Autoridades, lideranças políticas, representantes de diversos segmentos da sociedade paraibana e do Nordeste, lamentaram o falecimento aos 70 anos, ontem, no Hospital Santa Joana, em Recife, do desembargador federal aposentado e ex-deputado estadual paraibano Paulo de Tasso Benevides Gadelha Paulo Gadelha lutava há cinco anos contra um câncer e estava interno desde o último dia quatro. Ele não resistiu às complicações da enfermidade e faleceu ontem à noite, deixando esposa e uma filha de 21 anos. O velório acontece na sede do Tribunal Regional Federal da Quinta Região, em Recife, e o enterro do desembargador será hoje, no cemitério Morada da Paz, em Pernambuco.

O vice-governador Rômulo Gouveia, presidente do PSD na Paraíba, externou seu sentimento de pesar e solidariedade à família pela perda do desembargador, que era irmão do ex-senador Marcondes Gadelha, do presidente da Fiep, Francisco de Assis Benevides (Buega) Gadelha e tio do deputado federal Leonardo Gadelha, do PSC. O senador Vital do Rêgo(PMDB-PB), também lamentou a morte do desembargador e manifestou os seus sentimentos a família. "Foi uma grande perda. A Paraíba está de luto.Meus sentimentos a toda a família desse grande homem que deixou um legado", comentou Vital.

Ele atuou durante onze anos no TRF-5, onde chegou a ocupar a vice-presidência. Membro da Academia Paraibana de Letras e orador talentoso, Gadelha era colaborador dos jornais “Diário de Pernambuco”, “Correio da Paraíba” e “Correio de Sergipe. Presidente da Segunda Turma, ele chegou ao TRF-5 pela vaga do quinto da advocacia e aposentou-se no ano passado em cerimônia bastante prestigiada em Recife.

PBAgora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe