Por pbagora.com.br

A decisão tomada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) de manter o ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB) em liberdade foi comentada pelo deputado estadual Anísio Maia (PT-PB) que lembrou a recente visita do ministro Sérgio Moro, da Justiça e Segurança Pública a Paraíba. Para o petista a ‘pressão’ dada por Mora em cima da justiça, com sua vinda ao estado um dia antes do julgamento do Habeas Corpus dado ao RC, não teve efeito.

“Sérgio Moro perdeu a viagem. Veio à Paraíba nas vésperas do julgamento contra RC tentar pressionar o judiciário. Por maioria, o STJ rejeitou os métodos ‘lavajatistas’, de primeiro prender e condenar para depois julgar, e permitiu que o ex-governador se defendesse em liberdade”, disse Anísio Maia.

O ministro Sérgio Moro, veio à Paraíba no último dia (17), em compromisso até duas horas antes da sua chegada, não constando na sua agenda oficial, para segundo sua assessoria observar o que ele chamou de “resultados expressivos” da Polícia Federal na Paraíba no combate à corrupção e ao crime organizado. E citou nominalmente as operações Xeque-Mate, Pés de Barro e Calvário como “exemplos expressos” do bom trabalho que vem sendo realizados em território paraibano e negou que a visita, teria alguma conotação política, com a proximidade do julgamento de RC.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Levantamento revela queda de candidatos eleitos ligados a polícias e forças armadas

Embora as Eleições 2020 tenham registrado um número recorde de candidaturas de militares, o resultado das urnas mostra que eles não tiveram tanto sucesso quanto em 2016. Dados do Tribunal…

Cícero Lucena rebate fake news sobre seu comportamento cristão

O candidato à PMJP, Cícero Lucena (Progressistas) rebateu informações que estão sendo multiplicadas, principalmente através das redes sociais, colocando em xeque o seu comportamento enquanto cristão. Em vídeo, Cícero declara…