A Paraíba o tempo todo  |

Moradores protestam e exigem lombada em Mangabeira IV

Indignados com os inúmeros acidentes na rua Francisco Porfírio Diniz, no bairro Mangabeira IV, os moradores interditaram no início da manhã de ontem um trecho da rua exigindo um redutor de velocidade, exatamente no local onde ocorreu mais um acidente na noite de quinta- feira passada.

 

Segundo os participantes do protesto, um veículo em alta velocidade, derrubou a parede de duas residências e por pouco não matou o dono de uma das casas. Testemunhas do acidente informaram que o motorista do veículo, no momento do acidente, alegou que a direção do carro travou.

 

No protesto, os moradores interditaram a rua com pneus, galhos de árvores, pedaços de madeira e atearam fogo. Agentes de trânsito estiveram no local e conseguiram entrar em acordo com o grupo que fazia o protesto e liberou a pista cerca de duas horas depois. De acordo com os manifestantes, o protesto serviu de alerta para as autoridades de trânsito sobre os constantes acidentes no trecho da via. Eles reivindicavam melhoria na sinalização e redutores de velocidade.

 

Segundo um dos donos de uma das casas atingida pelo veículo, Severino dos Santos, “aqui os acidentes são constantes e já houve até mortes. Nesse trecho onde aconteceu o acidente, alguns motoristas transitam em alta velocidade”. Ele contou que por pouco não morreu porque estava na calçada conversando com um amigo e o para choque do carro que atingiu as casas ainda bateu de raspão em sua perna. “Graças a Deus a mãe do rapaz que estava dirigindo, garantiu que iria pagar todas as despesas provocadas pelo acidente”.

 

Semob

Indagado sobre a questão, o superintendente da Semob- JP, Carlos Batinga, através de nota para a imprensa respondeu o seguinte: “Observamos que a imensa maioria dos acidentes é causada por imprudência dos motoristas, ou seja, uma questão de comportamento, pois ocorrem em locais bem sinalizados. Infelizmente, mesmo com as campanhas de educação que fazemos continuamente, não temos como controlar esse mau comportamento de alguns motoristas que insistem em pôr em risco a vida alheia e a própria. No caso em questão, vamos enviar uma equipe técnica ao local para ver se é o caso de reforço.

 

Redação com dados do Jornal A União

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe