Uma manifestação marcou o início da manhã desta terça-feira (20) no bairro Portal do Sol, em João Pessoa. Segundo Maria Aparecida Torres Diniz que cuida de um projeto social no local que atende crianças e adolescentes, Direito de Sonhar, os moradores resolveram fazer o protesto para chamar a atenção do Poder Público Municipal para os inúmeros problemas do local que há mais de 20 anos tem sido esquecido pelas gestões.
Em conversa com o PB Agora, Aparecida Diniz elencou vários problemas como falta de iluminação pública, falta de limpeza, calçamento e transporte público no bairro. Além disso, denunciou a falta de medicamentos entre outros insumos na Unidade de Saúde da Família que funciona em uma casa alugada com poucas condições de funcionamento. A falta de fiscalização da limpeza de terrenos tem causado um transtorno de saúde pública já que construtoras levam lixo para o local e o mato alto facilitam a proliferação de bichos e também criadouros de mosquitos como o causador da dengue.
“Estamos sofrendo com muitos problemas. É um descaso completo sem saúde, educação, nem escola e nem creche temos, além da sujeira e falta de transporte público. Nós queremos soluções e não enrolação”, desabafou.
Segundo Aparecida, um secretário da prefeitura esteve no local e se prontificou de marcar uma reunião para analisar os problemas encontrados no local, mas ainda sem data e sem perspectiva de melhorias, já que o orçamento de 2016 está comprometido com outras intervenções e as eleições impossibilitam qualquer encontro para agilizar o assunto.
PB Agora










