Populares de João pessoa vem utilizando os meios de comunicação para cobrar da prefeitura da capital, mais atenção com seus bairros no tocante a ações de limpeza urbana. Segundo morador de Mangabeira, nas ruas do bairro existe uma grande quantidade de lixo acumulado e cobram uma ação da Secretaria de Serviços Urbanos da cidade.
“Um lixão começou a se formar no terreno que fica ao lado do antigo Caic, entre Mangabeira e o Jardim Cidade Universitária. No final de semana começaram a jogar lixo no local. Se não forem tomadas providências logo o local estará cheio de lixo, juntando insetos, colocando a população em risco de contrair doenças. Gostaria de alertar a Emlur sobre o problema”, disse Luiz Ferreira, morador de João Pessoa.
Quem também fez uso da mídia para se manifestar contra a PMJP foi o morador de João Pessoa e servidor público, Jonas Frota. “Já faz muito tempo que a Mata do Buraquinho do lado que fica para o Cristo Redentor e o Rangel sofre com o acúmulo de lixo e ocupações irregulares nos seus limites. Há bastante tempo os poderes públicos fingem que o problema não existe. Até bandidos usam a reserva de mata como esconderijo. Cadê os órgãos ambientais e o Ministério Público para agirem realmente e resolverem o problema?”, indagou.
Outra reclamação veio por parte de Jean C. Souza, morador de João Pessoa sobre o descaso na obra da Lagoa: “Impressionante como as coisas públicas são feitas com descaso. A pista de ciclismo da Lagoa novamente apresenta problemas com as placas de concreto se soltando e precisando de reparos antes da obra completar um ano de entregue. Lembrando que dias após a inauguração a pintura da mesma descascou. Falta de respeito com o contribuinte”, afirmou.
Redação









