Sistema, conforme o Centro Integrado de Operações, já equipa todas as unidades existentes no Estado
Discutir e avaliar o sistema de monitoramento de viaturas por GPS. Esse foi o principal objetivo de uma reunião realizada na tarde da quarta-feira (9), na sede da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (SEDS), em João Pessoa. O encontro aconteceu no Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP) e contou com a presença do secretário Gustavo Gominho.
Participaram ainda o secretário-executivo do órgão, coronel Ramilton Cordeiro; o comandante geral da PM, coronel Wilde de Oliveira Monteiro; o delegado geral adjunto de Polícia Civil, João Alves de Albuquerque; a major Valtânia Ferreira da Silva, coordenadora do CIOP, além de comandantes dos batalhões da Capital e do interior.
A major Valtânia disse que o sistema, já presente em todas as unidades do Estado, foi desenvolvido pela empresa pernambucana Protectsat. Segundo ela, a tecnologia permite a localização das viaturas em tempo real, facilitando também o trabalho de apoio em ocorrências policiais. “Podemos acioná-las mais rapidamente, localizando-as pelo computador através de mapas”, ressaltou.
Secom
A Paraíba vive um momento histórico no mercado de trabalho. De acordo com os dados…
A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) informou nesta sexta-feira (20) que, pela…
Aliado do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), na disputa pelo Governo da Paraíba,…
A cena política de Campina Grande começa a se intensificar na pré-campanha para 2026, com…
O vereador de João Pessoa, Mô Lima (PP), oficializou apoio ao vice-governador Lucas Ribeiro (PP)…
A ida do secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos da Paraíba, Deusdete Queiroga (PSB), para…