A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Mônica Bergamo: Insatisfeito com equipe, Lula avalia fazer reforma ministerial

Foto: reprodução/Canal Gov

Insatisfeito com a própria equipe, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva avalia fazer uma reforma ministerial em breve. A apuração é da colunista da BandNews FM Mônica Bergamo.

Segundo ela, as mudanças na Esplanada são previstas em um médio prazo e a probabilidade maior é a de que Lula faça “remanejamentos” na equipe atual, e não trocas completas.

Pelo que foi apurado, o presidente quer fazer trocas dentro do Palácio do Planalto, ou seja, trocar os ministros que despacham diretamente com ele, incluindo os da área social e da área econômica.

No caso da economia, a saída de Fernando Haddad está descartada, e a ideia do chefe do Executivo é promover mudanças para que haja mais “unidade da equipe”.

Segundo Mônica Bergamo, todas lideranças do PT e do governo já falam abertamente sobre a possibilidade de uma reforma.

As discussões mais avançadas dão conta de que Paulo Pimenta, que é prestigiado pelo presidente e ocupa a Secretaria de Comunicação Social, poderia assumir a Secretaria Geral da Presidência.

Alexandre Padilha, que é médico, deixaria as Relações Institucionais para assumir o Ministério da Saúde.

Band/ Uol

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe
      PUBLICIDADE
      ×