Pouca gente sabe, porem o PB Agora aponta nesta quarta-feira (4) um momento político delicado vivido pelo vereador Raoni Mendes (PDT) que vê atravessar pelos dedos, a possibilidade de emplacar a reeleição na Casa de Napoleão Laureano, pois enfrenta grandes dificuldades de mobilizar as suas bases, pois um dos maiores lideres do movimento carismático na igreja Católica, o jovem Danilo Moura anunciar publicamente que não pretende acompanhar o seu projeto político.
O Portal PB Agora obteve a informação exclusiva, que Danilo Moura pretendia disputar uma cadeira no legislativo municipal, fato que deixou Raoni em polvorosa, pois viu seu principal reduto eleitoral ser fragmentado,pois o jovem líder religioso é primo do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e é sobrinho do renomado diácono Fabiano Moura de Moura, pessoas próximas ao segmento, apontam que os assessores e o próprio Raoni tentaram de todas as maneiras cooptar o jovem, que recebeu uma proposta de ser agraciado com uma assessoria na Câmara, convite que foi negado.
Outro fato que tem tirado o sono de Raoni Mendes, diz respeito a uma verdadeira ‘bomba’ nas bases do parlamentar, pois Danilo Moura pretende anunciar nos próximos dias, o nome do candidato que pretende apoiar. Como de costume, Raoni não aceita a intromissão e já iniciou articulações nos bastidores, para tentar retaliar o jovem no segmento.
Também chegou ao conhecimento do PB Agora, que o relacionamento entre Raoni Mendes e o arcebispo da Paraíba Dom Aldo Pagotto não é o mesmo, pois o religioso se engajou nas últimas campanhas do vereador, tendo inclusive permitido a divulgação de suas fotografias no material de divulgação do parlamentar na última campanha e pessoas próximas confidenciaram a nossa reportagem que Dom Aldo Pagotto não pretende se envolver nas campanhas eleitorais, em face do grande desgaste adquirido nas últimas disputas.
O inferno astral de Raoni Mendes é tamanho, que o vereador enfrenta desgastes no âmbito da Câmara Municipal,pois segundo informações de bastidores, Mendes, mesmo sem ter conquistado a reeleição, já trabalha em outra frente de atuação e pede votos aos colegas para tentar conquistar a cadeira de presidente, fato que já chegou ao conhecimento do ocupante do cargo, o vereador Durval Ferreira (PP) que não gostou das articulações.
“Voto não é como tapioca! Quem ele pensa que é? Ele está pedindo votos para presidência, acreditando que a sua passagem na chefia de gabinete do prefeito garantirá a sua reeleição! Ele está enganado!”, disparou um colega chateado com articulações do vereador do PDT, que pediu anonimato.
Se não bastassem os problemas políticos, Raoni não conseguiu se quer o apoio do único colega de partido com assento na Câmara, o vereador Geraldo Amorim (PDT) que anunciou que não disputará a reeleição, após ver o sonho de disputar a prefeitura ser ceifado pelo deputado Damião Feliciano (PDT) que apoio Estelizabel Bezerra (PSB). Problemas de relacionamento, fizeram Amorim apoiar outras duas candidaturas no partido: professor Gabriel e Rogério Trocoli, adversário de Raoni, que ameaçam desbancar o vereador nas urnas.
Portanto a imagem de ‘cordeirinho’ pregada por Raoni, parece não ser a mesma constatada no meio político, novidades acontecerão nos próximos dias.
O PB Agora permanece atento aos bastidores da política paraibana.
PB Agora
O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra, que assumirá o comando da Prefeitura a partir…
O vice-governador Lucas Ribeiro cumpriu agenda, nesse sábado (7), no município de Patos, onde acompanhou…
A Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa prendeu, neste domingo, um homem suspeito de danificar…
Parte de uma árvore caiu na madrugada deste domingo (8) na Avenida Epitácio Pessoa, uma…
A madrugada foi, mais uma vez, de muita chuva em João Pessoa. Até as 23h59…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu neste domingo (8) um alerta para a ocorrência…