A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Mofo e cupim assombram grávidas em USF de JP

Grávidas convivem com mofo e atendimento precário em USF de JP; estrutura pode desabar

 

Cupim, mofo, calor, descaso. Esse é o cenário de uma das Unidades de Saúde da Família administradas pela prefeitura de João Pessoa, que atende, principalmente, grávidas, lactantes e recém-nascidos.

Fotografias tiradas pela reportagem do PB Agora, na manhã desta quarta-feira (24), comprovam o descaso e também a falta de estrutura no local para atender a população.

Grávidas e lactantes convivem com o cheiro de mofo e são obrigadas a esperar debaixo de uma estrutura precária, com risco de desabamento, para driblar o calor dentro das dependências do posto, que nem tem ar condicionado, nem ventiladores suficientes para suprir a demanda.

A USF fica localizada na Cidade Recreio, em João Pessoa. Lá são atendidos moradores tanto do Portal do Sol, quanto do bairro de Quadramares.

Muitas mulheres esperam do lado de fora da unidade, em cadeiras colocadas pela própria direção da USF, com o intuito de tentar minimizar um problema que parece “iniminizável”.

“Eu venho aqui porque é minha única opção, mas tenho medo de ver esse teto caindo na minha cabeça. É muito cupim e mofo. Não sei nem se aguenta até a próxima chuva”, desabafou uma das pacientes da USF.

Ainda em 2015 o Ministério Público da Paraíba instaurou um inquérito civil público, após uma denúncia do então vereador Raoni Mendes (DEM), para apurar os problemas existentes nos PSFs em João Pessoa. As autoridades pressionaram, mas, passados dois anos, os problemas continuam os mesmos.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe