A Paraíba o tempo todo  |

Mobilizações prometem parar CG na sexta-feira em movimentos contra a pactuação

Mobilizações prometem parar Campina Grande na próxima sexta-feira em movimentos contra a pactuação

Campina Grande vai parar na próxima sexta-feira (27). Pelo menos é o que promete os coordenadores de várias entidades sindicais e movimentos estudantis da cidade que estão se mobilizando para ir às ruas durante o protesto e mostrar indignação com o atual sistema político do país. Uma das pautas principais do movimento é contra a pactuação dos serviços municipais de Saúde em Campina Grande.
 

A mobilização foi anunciada durante a assembléia geral dos servidores da saúde realizada nesta terça-feira, (27), às 9h, no auditório da AABB. Durante a assembléia, realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (Sintab), eles avaliaram o movimento e tomaram outras providências, confirmando inclusive presença na mobilização da sexta-feira. A categoria decidiu permanecer em greve e pretende estender o movimento para outras áreas na cidade.
 

Todas as entidades, associações e estudantes da Rainha da Borborema vão aproveitar a manifestação para pedirem a revogação da Lei de Gestão Pactuada, aprovada recentemente na Câmara de Vereadores.
 

A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Campina Grande (Adufcg) é uma das articuladoras, e conforme explicou o secretário geral, Antonio Lisboa."Vamos protestar contra os vereadores, que aprovaram, pois essa lei acaba por prejudicar o serviço público. É uma terceirização injusta", declarou.
A Frente pelo Passe Livre voltará às ruas prometendo fazer um grande barulho. "É inadmissível a aprovação de uma lei como essa. Em todo país há uma mobilização contra o projeto de lei 4.330, que tramita no Congresso e quer ampliar as terceirizações no serviço público. Enquanto o país se mobiliza, Campina Grande, já tem essa aprovação", declarou uma das coordenadora da Frente, Soraia de Carvalho.
 

PBAgora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe