Mobilizações nos Estados pedirão a Lula que não vete a partilha dos Royalties entre os Municípios

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) e as entidades estaduais de Municípios agendaram para a próxima quinta-feira, 9 de dezembro, reuniões nos Estados para pedir ao presidente Lula que não vete a partilha dos Royalties aprovada pela Câmara dos Deputados. Reunidos, os milhares de gestores municipais dirão aos parlamentares e aos governadores, eleitos ou reeleitos, que exigem uma distribuição mais justa dos Royalties.

“Os Municípios tentarão convencer o presidente Lula que todos devem receber o mesmo tratamento. Queremos a divisão de recursos que não são exclusividade de alguns Estados e, sim, da população brasileira”, afirma o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski.

Ziulkoski também confirma que a mobilização nacional da CNM continua agendada para o dia 15 de dezembro, no Senado Federal, em Brasília. A partilha dos Royalties será o principal assunto abordado.

 

CNM

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Líder na ALPB diz ser contra privatização das BRs 101 e 230 na Paraíba

Em entrevista à imprensa paraibana o ex-deputado federal e líder do bloco governista o deputado estadual Wilson Filho (PTB) opinou sendo contrário, a inclusão dos trechos das BRs 101 e…

Dois extremos: vereador da Capital pode trocar PCdoB por PSL

Eleito pelo Partido Comunista Brasileiro nas eleições de 2016 para um mandato de quatro anos como vereador de João Pessoa, o secretário do Procon de João Pessoa, Helton Renê, pode…