Mobilizações nos Estados pedirão a Lula que não vete a partilha dos Royalties entre os Municípios

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) e as entidades estaduais de Municípios agendaram para a próxima quinta-feira, 9 de dezembro, reuniões nos Estados para pedir ao presidente Lula que não vete a partilha dos Royalties aprovada pela Câmara dos Deputados. Reunidos, os milhares de gestores municipais dirão aos parlamentares e aos governadores, eleitos ou reeleitos, que exigem uma distribuição mais justa dos Royalties.

“Os Municípios tentarão convencer o presidente Lula que todos devem receber o mesmo tratamento. Queremos a divisão de recursos que não são exclusividade de alguns Estados e, sim, da população brasileira”, afirma o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski.

Ziulkoski também confirma que a mobilização nacional da CNM continua agendada para o dia 15 de dezembro, no Senado Federal, em Brasília. A partilha dos Royalties será o principal assunto abordado.

 

CNM

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Léo avalia possibilidade de deixar PSB: “Se quiserem a minha candidatura, estarei pronto. Se não, procuro outro caminho”

A dissolução do diretório municipal do PSB em João Pessoa, do qual a deputada Estela Bezerra é presidente, não foi muito bem avaliada pelos correligionários da Capital. O vereador Léo…

Luciano Cartaxo leva “puxão de orelhas” em público de Damião durante encontro

Um encontro em Brasília entre o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV) e bancada paraibana no Congresso Nacional, na última terça-feira (8),  resultou num puxão de orelha para o…