Categorias: Política

Ministro Vital Filho participará da posse de Arthur Cunha Lima na presidência do TCE-PB

 O vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Arthur Cunha Lima, informou, nesta quinta-feira (05), que o novo ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Vital do Rêgo Filho, estará em João Pessoa no início do próximo mês. Vital Filho aceitou o convite e participará da solenidade de posse de Arthur Cunha Lima como presidente do TCE-PB, que irá convidar ainda o ministro Augusto Nardes para sua posse, no próximo dia 13 de março.

O convite foi feito pessoalmente pelo conselheiro durante a solenidade do paraibano no cargo de ministro, na tarde desta quarta (04), em Brasília (DF). O conselheiro Fábio Nogueira, presidente da 1ª Câmara do TCE-PB, participou da posse do paraibano no TCU ao lado de Arthur Cunha Lima.

O vice-presidente do TCE-PB destacou a importância para o Estado da posse de Vital como ministro. "Temos a satisfação é de ter um conterrâneo galgando um posto desse quilate. Conquista merecidíssima. Ele foi um grande parlamentar, é um grande homem público. Para a Paraíba é motivo de orgulho ter um filho seu aqui na mais alta Corte de Contas do país", destacou.

Arthur assume a presidência do Tribunal de Contas do Estado no próximo dia 13 de março. O TCE-PB é presidido atualmente pelo conselheiro Umberto Silveira Porto, que se aposenta pela compulsória no início do próximo mês.

O conselheiro Arthur Cunha Lima frisou que a posse do ex-senador Vital do Rêgo Filho no cargo de ministro do TCU foi saudada por várias autoridades do país, como o vice-presidente da República, Michel Temer; o presidente do Senado, Renan Calheiros; o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha; o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Levandowski; o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho; e o presidente da OAB, Marcus Vinicius Furtado.

Ao comentar sua expectativa para posse como presidente do TCE-PB, Arthur Cunha Lima destacou que o Tribunal de Contas da Paraíba “é um ícone entre as Cortes de contas do Brasil”. O vice-presidente fez questão de ressaltar que o TCE-PB se encontra “num grau de profissionalismo tão grande que se move sozinho”.

Na avaliação do conselheiro, esse nível só foi alcançado por conta das gestões anteriores e do atual presidente, Umberto Porto. “Foram eles que fizeram do TCE uma peça avançada no controle das contas públicas no Brasil. Espero dar sequência a esse tipo de ação com a tranquilidade que as administrações anteriores me deixarão de legado, mas com a responsabilidade de prestar um bom serviço ao povo paraibano", disse.

Ascom

Últimas notícias

Vice-governador Lucas Ribeiro prestigia folia do Carnaval no interior da Paraíba e destaca: “O Sertão mostra a sua força”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, cumpriu agenda nesse domingo (15) em cidades do Sertão…

17 de fevereiro de 2026

Feridos em ataque a tiros na Grande JP seguem internados; três pessoas morreram e cinco suspeitos foram detidos

Três das seis pessoas que foram feridas em ataque a tiros durante uma festa em…

17 de fevereiro de 2026

Segurança da informação: SECDAY promove curso intensivo sobre segurança da informação para profissionais de TI; saiba mais

O SECDAY é um Bootcamp intensivo de cibersegurança, o SECDAY foi criado para quem deseja saber mais…

17 de fevereiro de 2026

Serra Branca anuncia demissão do técnico Roberto Maschio

O Serra Branca SAF confirmou, nesta segunda-feira (16), o desligamento do técnico Roberto Maschio do…

17 de fevereiro de 2026

Prefeitura de João Pessoa confirma desfiles do Carnaval Tradição para o próximo fim de semana

Após a suspensão preventiva ocorrida na noite desta segunda-feira (16), a Prefeitura de João Pessoa,…

17 de fevereiro de 2026

Inmet emite alerta de baixa umidade para 75 municípios do Sertão paraibano

Os moradores de 75 cidades do Sertão da Paraíba devem redobrar os cuidados com a…

17 de fevereiro de 2026