O ministro Joaquim Barbosa do Supremo Tribunal Federal (STF) indeferiu, na tarde desta segunda-feira (7), o pedido de liminar para o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) conseguir tomar posse como Senador Federal. Agora, Cássio deve aguardar o julgamento do Recurso Extraordinário (RE)
Abaixo segue a decisão:Em 4 de fevereiro de 2011. "(…) O Ministro Presidente, em 27.01.2011, indeferiu a medida liminar. Não vejo razão para alterar o entendimento externado na decisão do Ministro Presidente. (…) De todo o exposto, indefiro a medida liminar. Publique-se." .
Entenda o caso:
O ministro Cezar Peluso já havia indeferido no STF um pedido de liminar para que ele tomasse posse no dia (1º), no Congresso Nacional. Em seu lugar tomou posse o senador já diplomado Wilson Santiago (PMDB). A decisão foi monocrática do presidente do STF, ministro Cezar Peluso.
“Ante o exposto, indefiro a medida liminar, sem prejuízo de que a reaprecie incontinenti o Exmo. Min. Relator, a quem devem os autos ser conclusos no primeiro dia de fevereiro próximo”, informou a presidência do STF na decisão.
Cássio Cunha Lima foi eleito com mais de um milhão de votos, mas arrastava um processo judicial para garantir o registro de sua candidatura que foi indeferida pelo Ministério Público Eleitoral da Paraíba e seguida pelo Tribunal Regional da Paraíba (TRE/PB), e o entendimento sendo acompanhado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Agora, a esperança de Cássio é que o STF julgue seu processo e conceda o deferimento de sua candidatura.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O Ministério Público da Paraíba realizou, na manhã desta terça-feira (20/01), uma audiência para tratar…
Falhas na contratação de empréstimos consignados e a falta de transparência em serviços bancários motivaram…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio do MP-Procon, realizou, na manhã desta terça-feira…
O presidente da Caixa Econômica Federal, o paraibano Carlos Vieira, lançou nesta segunda-feira (19), em João Pessoa, mais…
O governador da Paraíba e pré-candidato a Senado, João Azevêdo (PSB), afirmou nesta terça-feira (20),…
O prefeito interino de Cabedelo, Edvaldo Neto, revelou em entrevista à TV Arapuan, que está…