A Paraíba o tempo todo  |

Na PB, ministro defende União Brasil com Lula em 2026 e articulação com palanques de Cícero e Lucas

Indicado pelo Centrão e ligado politicamente ao senador Davi Alcolumbre, o ministro das Comunicações, Frederico de Siqueira Filho, defendeu o apoio do União Brasil à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2026. A declaração foi feita nesta segunda-feira (9), durante entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan.

Ao abordar o cenário político na Paraíba, o ministro avaliou que Lula deve buscar apoio tanto do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), quanto do vice-governador Lucas Ribeiro (PP), evitando a exclusão de qualquer palanque aliado no estado. Para Frederico, a presença de dois palanques não enfraquece o presidente, mas amplia o alcance eleitoral.

“Eu acho que o presidente tem que buscar o apoio de quem quer votar com ele. Tem a candidatura do prefeito Cícero e tem a candidatura do Lucas. Se os dois quiserem ir com Lula, melhor ainda. Nesse momento, os dois palanques são muito importantes para alcançar o maior número possível de eleitores”, afirmou.

No plano nacional, Frederico de Siqueira também se posicionou sobre o futuro do União Brasil, partido do qual faz parte. Segundo ele, a legenda deve se afastar de qualquer aproximação com a pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro e caminhar integralmente para a base de apoio do presidente Lula.

“Eu defendo, inclusive já conversei com o senador Davi Alcolumbre, que o União Brasil apoie a reeleição do presidente Lula. É nesse sentido que a gente vem trabalhando”, destacou.

Questionado sobre possíveis divergências internas no partido, especialmente diante das discussões sobre a indicação de um vice-presidente em uma eventual chapa nacional, o ministro afirmou que sua permanência no governo depende exclusivamente do presidente da República.

“Eu sou ministro até quando o presidente quiser. Essa é uma prerrogativa do presidente Lula. Eu faço parte do grupo político do senador Davi Alcolumbre e defendo que o União Brasil, junto com sua bancada, siga com a reeleição do presidente”, completou.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe