A Paraíba o tempo todo  |

Ministro do STF diz confiar em Hugo para barrar anistia: “Temos um diálogo muito profícuo”

Ministro Gilmar Mendes preside sessão da 2ª turma

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou em entrevista ontem (15) que confia nos presidentes da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), para que a proposta de anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023 não avance no Congresso.

“Temos um diálogo muito profícuo, respeitoso e efetivo com o presidente Hugo Motta e o presidente Davi, e temos toda a confiança neles. […] Temos confiança no respeito à institucionalidade”, declarou o ministro.

Em suas declarações, Gilmar Mendes reiterou que, em sua avaliação, a anistia é juridicamente insustentável. “Estou convicto de que ela é ilegítima e inconstitucional, porque de fato se trata de um crime contra a democracia, uma lesão grave a uma cláusula pétrea do texto constitucional”, comentou.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe