A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Ministro de Lula virá à PB assinar pacto para inserir beneficiários do Bolsa Família no mercado de trabalho

(Foto: Divulgação)

O ministro do Desenvolvimento Social do Governo Lula III, Wellington Dias, estará em João Pessoa na próxima segunda-feira (26) para assinar o Pacto de Inclusão Socioeconômico.  A medida visa inserir beneficiários do Bolsa Família no mercado de trabalho.

Em tese, a proposta permite que um beneficiário que receba o auxílio do governo federal possa ter carteira de trabalho assinada ao mesmo tempo em que faz parte do programa social.

O pacto prevê ainda que empresas destinem uma porcentagem das vagas de emprego para este público.

O objetivo do Pacto é garantir emprego e renda para pessoas que estão inscritas no Cadastro Único (CadÚnico). Ou seja, o alvo são pessoas em situação de pobreza ou extrema pobreza.

Isso quer dizer que o Pacto de Inclusão Socioeconômica deve buscar formas diferentes de inserção no mercado. Entre elas, devem surgir:

  • Iniciativas de qualificação profissional para inscritos no CadÚnico;
  • Oportunidades de empreendedorismo;
  • Abertura de mais vagas com carteira assinada.

Por isso, quem está precisando de emprego deve ficar atento para as próximas semanas. Em breve, podem surgir novas opções de cursos profissionalizantes gratuitos ou projetos com vagas diretas para empreendedorismo.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe
      PUBLICIDADE
      ×