Indo de encontro ao que propõe a cartilha com determinações estabelecidas pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) antes de assumir o mandato, o ministro Marcelo Queiroga deu carona à familiares e políticos em agendas oficiais – cujos voos são realizados pela Força Aérea Brasileira (FAB).
Os dados são da Folha de São Paulo com base em registros da Lei de Acesso à Informação. Além da esposa e filhos, o ministro permitiu acesso em aeronaves por autoridades em ao menos 20 voos. Entre os presentes, estava a esposa de Queiroga – a médica Simone Queiroga. Ela acompanhou o esposo em ao menos 11 viagens. Em duas ocasiões o destino foi João Pessoa, onde o casal tem residência.
De acordo com as orientações do presidente, apenas o ministro e a equipe envoldida na agenda podem embarcar em viagens oficiais. Em resposta, o ministério da Saúde disse que o Queiroga tem liberdade para preencher vagas ociosas nas aerovanes.
“Outros três filhos do ministro também estiveram em 8 voos diferentes. O advogado Marcelo Antônio Cartaxo Filho, por exemplo, voou ao lado do pai, no mesmo dia, de Brasília para São Paulo, depois ao Rio e retornou à capital federal”, informa um trecho da publicação.
Outros nomes que embarcaram sob escopo de Queiroga são: o senador Fernando Bezerra Coelho e a esposa, Adriana de Souza Leão Coelho. A médica Sarita Pessoa – esposa do ministro Gilson Machado (Turismo), tambpem teriam participado de viagens em aviões da FAB.
Da Redação
O senador e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Efraim Filho (União Brasil), descartou qualquer possibilidade…
Em entrevista ontem (02), ao Programa Hora H, da TV Norte, o ex-presidente estadual do…
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), afirmou nesta…
O secretário de Educação da Paraíba, Wilson Filho, anunciou nesta terça-feira (3), em entrevista ao…
Foram presos em João Pessoa quatro suspeitos de integrar uma quadrilha especializada na aplicação do golpe conhecido…
Fevereiro chegou e, em todo o Brasil, milhões de trabalhadores terão, além do Carnaval, um…