A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Ministro da Integração assina convênio para Nova Camará

O governador Ricardo Coutinho e o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, assinam, nesta segunda-feira (26), às 15h, convênio entre o Ministério e o Governo do Estado para execução das obras da adutora Nova Camará. A solenidade acontecerá no centro da cidade de Esperança.

A Nova Camará está inserida no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II). Quando estiver pronta, a barragem vai abastecer as cidades de Alagoa Nova, Alagoa Grande, Areia, Remígio, Matinhas, São Sebastião de Lagoa de Roça, Areal, Esperança, Lagoa Seca, Algodão de Jandaíra e Montadas, ampliando a oferta d’água para a população destes municípios.

A Barragem de Camará foi inaugurada em 2002. Na noite de 17 de Junho de 2004, com as fortes chuvas caídas, a barragem rompeu, por causa de uma falha de construção, atingindo parte dos territórios e moradores dos municípios de Alagoa Nova, Areia e os sítios urbanos das cidades de Alagoa Grande e Mulungu, onde o desastre assumiu maior dimensão. Agora, a barragem será reconstruída, graças ao convênio com o Ministério da Integração Nacional.


Redação com Secom PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe