A Paraíba o tempo todo  |

Chuvas: Ministro confirma 44 mortes e mais de 50 desaparecidos em PE

A trágica situação do estado de Pernambuco, neste final de semana devido às fortes chuvas parece não ter fim. Em entrevista coletiva realizada na manhã deste domingo (29) em Recife, o ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, anunciou que subiu para 44 o número de mortos em decorrência das chuvas registradas durante esta semana em Pernambuco. Das vítimas, 30 aconteceram neste sábado (28). Mais de 50 pessoas seguem desaparecidas.

“A informação atualizada que eu tenho é de que a gente registrou 44 óbitos, 56 desaparecidos, 25 feridos, 3.957 desabrigados e 533 desalojados”, afirmou Daniel Ferreira.

Na entrevista também estavam presentes os ministros Carlos Brito (Turismo), Ronaldo Bento (Cidadania) e Marcelo Queiroga (Saúde). A comitiva do Governo Federal realizou um sobrevoo pelas áreas mais afetadas. Houve destaque a comunidade de Jardim Monte Verde, bairro do Ibura, entre Jaboatão dos Guararapes e o Recife. Das mortes confirmadas, 20 aconteceram lá.

“Embora tenha parado de chover agora a gente tá com chuvas fortes previstos para os próximos dias. Então a primeira coisa é manter as medidas de autoproteção”, completou o ministro do Desenvolvimento Regional.

Da Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe