A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Militante de Nilvan é ferida em frente a comitê de Panta e Jackson; esposa da vítima nega motivação política

Na manhã desta segunda-feira (30), o candidato a prefeito de Santa Rita, Nilvan Ferreira (Republicanos), utilizou suas redes sociais para denunciar um suposto ato de violência ocorrido durante uma manifestação de sua campanha, o “Paredão 10”, na noite do último domingo (29). De acordo com Nilvan, uma jovem militante foi gravemente ferida após ser agredida por apoiadores de Jackson Alvino e do atual prefeito Emerson Panta (PP).

O incidente teria acontecido na rua Severo Rodrigues, onde a passeata de Nilvan passava, quando, segundo o candidato, a via foi bloqueada por apoiadores da situação. A jovem, que estava participando do evento, resolveu ir para casa, mas foi surpreendida por pessoas que estavam no comitê do candidato a vereador Joãozinho do Gás. A jovem foi socorrida inicialmente no Hospital Flávio Ribeiro Coutinho e depois transferida para o Hospital de Trauma de João Pessoa.

Em seu pronunciamento, Nilvan Ferreira reforçou a necessidade de uma campanha eleitoral pacífica, pedindo respeito à liberdade de escolha dos eleitores e condenando o clima de ódio e violência que, segundo ele, estaria sendo promovido por seus adversários. “Nós continuaremos fazendo uma campanha de paz, combatendo o ódio e o desespero, porque Santa Rita não tem dono e não pertence a uma família”, afirmou Nilvan.

Outro lado

Em entrevista à Rádio Arapuan FM, no programa do jornalista Samuka Duarte, a esposa da vítima negou que a agressão tivesse motivação política. Segundo ela, a briga ocorreu devido a uma rixa pessoal entre as mulheres envolvidas, que já tinham conflitos anteriores. A mulher relatou que, enquanto a jovem estava voltando para casa, a agressora teria ameaçado atacá-la, e a situação evoluiu para agressão física.

“Não foi motivação política. Já existia um problema entre elas de antes, e a briga foi uma continuação dessa rixa”, disse a esposa da vítima. Ela ainda acrescentou que, durante o confronto, outras pessoas presentes não tentaram ajudar a separar a briga.

Embora tenha reconhecido o clima tenso que ocorre nas ruas durante o período eleitoral, a esposa da jovem afirmou que o ataque não teve ligação com as campanhas políticas em andamento.

O caso está sendo investigado pelas autoridades, e, até o momento, a família não prestou queixa formal na delegacia. A jovem segue em recuperação após o incidente.

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Total
      0
      Compartilhe