A Paraíba o tempo todo  |

Milanez recebe dossiê de eventuais irregularidades na Unipê

O vereador Fernando Milanez (PMDB), líder da oposição na Câmara Municipal de João Pessoa, pretende realizar uma sessão especial, nos próximos dias, na Casa para avaliar denúncias feitas por representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e dos Diretórios Acadêmicos (DA’s) da Unipê sobre eventuais desmandos e irregularidades na universidade. Ele não descarta a hipótese, dependendo da veracidade dos fatos, de levar o caso ao Ministério Público Estadual e ao Ministério de Educação e Cultura (MEC) em Brasília. Milanez esteve ausente da sessão desta terça-feira (22) da Câmara por motivos de saúde.

Ele recebeu um dossiê de dirigentes do DEC e dos DA’s com denúncias de que, por exemplo, a diretoria da Unipê vem reduzindo o número de bolsas de estudos; praticando reajuste abusivo nas mensalidades; ampliando a quantidade de salas de aulas dos cursos, visando apenas o lucro sem investir na qualidade do ensino; vem remunerando muito mal os professores, gerando uma insatisfação na categoria; além de não adotar medidas para coibir a violência registrada nas dependências da instituição.

Segundo o parlamentar, as entidades estudantis alegam que a Universidade, por ser uma instituição filantrópica, não vem cumprindo com suas obrigações sociais, como a redução no número de bolsas de estudos, desobedecendo regras e critérios legais. Ele explica que, antes, vários cursos tinha de duas a três salas de aulas e, hoje, a quantidade de salas de aulas chega a 8 ou 12. “Deixam de investir na qualidade do ensino, no reajuste salarial dos professores e funcionários para ampliar a estrutura, visando apenas o lucro”, lamenta.

Para Fernando Milanez, o ensino praticado hoje pela universidade parece que não é mais o mesmo que foi adotado nas gestões do Padre Marcos Trindade, Padre Trigueiro, Afonso Pereira e Padre Manoel Batista. O líder oposicionista informa que fará um pronunciamento na tribuna, durante a sessão da quarta-feira (23), sobre as denúncias e reclamações dos movimentos estudantis da Unipê. No último fim de semana, o vereador não se sentiu bem e foi levado ao Hospital Samaritano, com a pressão de 21 por 15. Ele fez um checape geral e já está melhor. Amanhã retorna as suas atividades parlamentares.

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe