O vereador licenciado Fernando Paulo Pessoa Milanez (PMDB, na foto ao lado) rebateu neste sábado o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), por considerar que ele menospreza o importante papel político desempenhado por vereadores e prefeitos, dizendo apenas que: “Quem decide é o povo”.
Ex-governador menospreza lideranças
Milanez, que se afastou temporariamente do plenário da Câmara Municipal de João Pessoa para assumir a secretaria de Acompanhamento da Gestão Governamental do Estado, acha que os vereadores e prefeitos são a base popular na política, como legítimos representantes justamente do povo, do eleitorado, tendo uma espécie de “procuração” para falar pelos cidadãos, ao contrário de Cássio, que prefere o contato direto com as próprias pessoas.
Aguardando novos aliados
O secretário me disse que o governador José Maranhão (PMDB) vai contar com a adesão de mais três vereadores, em breve:
– O nosso time estava incompleto durante aquele almoço ocorrido no restaurante Sal & Brasa, no começo da semana passada.
Pau em Luciano Agra
Ele criticou novamente a administração do atual prefeito da Capital, Luciano Agra (PSB), dizendo que ele – como arquiteto e engenheiro – projetou a cidade durante vários anos para diversos gestores diferentes, inclusive sendo o grande pensador das obras de Ricardo Coutinho (ex-ocupante do cargo) e, agora, parece que se esqueceu de projetar as coisas para ele mesmo fazer.
Mudança de lado
É bom lembrar que tanto Luciano Agra quanto Fred Pitanga (ex-secretário municipal de Infra-Estrutura) são antigos colaboradores de várias administrações municipais, como – inclusive – a do ex-prefeito Cícero Lucena (PSDB), quando exerceram cargos de confiança e depois romperam com o tucano, passando a apoiar a oposição liderada pelo então candidato Ricardo Coutinho.
– Ele está garroteado, totalmente engessado na administração municipal.
Rumo à Assembleia Legislativa
O vereador também aproveitou a conversa comigo para anunciar que o filho dele, Milanez Neto (PMDB) vai disputar uma cadeira de deputado estadual neste próximo pleito, para tentar preencher a vaga que já foi do avô dele, o ex-parlamentar Fernando Paulo Carrilho Milanez (já falecido).
Mistérios da meia-noite
Milanez voltou de recente viagem aérea à Brasília-DF, se queixando do horário excêntrico em que ele foi recebido pelo ministro das Cidades, Márcio Fortes: onze da noite. Pense numa agenda supostamente carregada de compromissos oficiais, para se ter uma audiência marcada para pouco antes da meia-noite, bem no meio da semana…
Tecnicamente foi um jogo fraco. E sem gols. Em uma noite marcada por forte chuva…
Em entrevista à mídia nacional o presidente do PT, Edinho Silva, afirmou ontem (05), que…
Fortes precipitações chuvosas acompanhadas de ventos, trovões e raios intensos, causaram danos na cidade de…
Confete e serpentina para um bloco que não usa cordão de isolamento nem abadá. Um…
Ao discursar na sessão que marcou a retomada dos trabalhos legislativos de 2026 na Câmara…
O estado da Paraíba alcançou o primeiro lugar no ranking nacional proporcional de aprovação no…