A Paraíba o tempo todo  |

Milanez Neto é recebido por equipe de Dilma e agiliza convênios em prol do Centro Histórico de JP

A terceira capital mais antiga do País, João Pessoa tem um patrimônico histórico de valor imensurável e que precisa de cuidados, investimentos e divulgação..

Com esse propósito na cabeça o jovem Fernando Milanez Neto assumiu a Coordenação do Patrimônio Histórico da PMJP, montou equipe com reconhecida excelência, elaborou projetos e inicou ariculação em Brasília junto ao Governo Federal para captar os recursos necessários.

Ontem ele foi recebido no Ministério do Planejamento e despachou com a Chefe de Gabinete Chica Carvalho . Na pauta o projeto de rtevitalização e otimização da Casa da Pólvora, que vem sendo tratada pelo prefeito Luciano Cartaxo como uma das preioridades de suas gestão pelo valor agregado que o seu funcionamento correto trará para João Pessoa, beneficiando os visitantes e os moradores.

Fernando Milanez Neto afirma que a restauração do Centro Histórico tem rececebido da gestão Cartaxo uma prioridade nunca vista até hoje por quem defende o alavancamento das questões culturais e turísticas a partir de uma boa apresentação de nossa história. "O prefeito tem concentrado esforços no sentido de captar os recurssos necessários à manutenção e melhoria do nosso valoroso Centro Histórico", conta Milanez Neto.

Ele revelou ainda que pretende trazer o alunado da rede pública e privada para visitas diárias ao Centro Histórico, assim também como formar guias turísticos e estabelecer uma parceria com o Sindicato dos Taxistas, objetivando capacitar os profissionais como reverberadores de nossa história, mostrando aos turistas os mais belos recantos da João Pessoa Antiga.
 

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe