O vereador Mikika Leitão (Republicanos) é o novo presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), que apura os valores praticados pelos postos de combustíveis na capital paraibana. A mudança ocorre após o vereador Raoni Mendes (União Brasil) renunciar à presidência da comissão.
A CPI terá o prazo de 120 dias para concluir os trabalhos, que têm como objetivo investigar possíveis práticas de cartel entre os postos de combustíveis, motivadas por aumentos repentinos nos preços, que chegaram a quase 40 centavos.
Raoni Mendes explicou que decidiu renunciar após enfrentar obstáculos internos à sua atuação na presidência. Ele afirmou que, mesmo com parecer favorável do Procurador Rodrigo Nóbrega Farias garantindo sua permanência, optou por se afastar para evitar desgastes desnecessários.
“Eu fiz todo o procedimento necessário para mostrar à sociedade que essa investigação seria séria, mas não podia ficar olhando o circo que foi montado na primeira reunião”, disse Raoni, reforçando que seu objetivo sempre foi conduzir uma investigação rigorosa.
Com a nova presidência, espera-se que a CPI avance nas apurações e cumpra o prazo estabelecido para apresentar seus resultados.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O governador da Paraíba, João Azevêdo, sancionou nesta sexta-feira (05) uma alteração na Lei Estadual…
A Polícia Civil da Paraíba realizou, nesta sexta-feira (05), uma operação contra um clube de…
O cenário político para 2026 segue indefinido no campo governista. Nesta sexta-feira (5), o vice-presidente…
A presidente estadual do PT na Paraíba, deputada Cida Ramos, deixou claro nesta sexta-feira (5)…
A deputada estadual Cida Ramos (PT), presidente estadual da sigla na Paraíba, está em Brasília,…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, comentou nesta sexta-feira (5) sobre a conversa recente que…