O vereador Mikika Leitão (Republicanos) é o novo presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), que apura os valores praticados pelos postos de combustíveis na capital paraibana. A mudança ocorre após o vereador Raoni Mendes (União Brasil) renunciar à presidência da comissão.
A CPI terá o prazo de 120 dias para concluir os trabalhos, que têm como objetivo investigar possíveis práticas de cartel entre os postos de combustíveis, motivadas por aumentos repentinos nos preços, que chegaram a quase 40 centavos.
Raoni Mendes explicou que decidiu renunciar após enfrentar obstáculos internos à sua atuação na presidência. Ele afirmou que, mesmo com parecer favorável do Procurador Rodrigo Nóbrega Farias garantindo sua permanência, optou por se afastar para evitar desgastes desnecessários.
“Eu fiz todo o procedimento necessário para mostrar à sociedade que essa investigação seria séria, mas não podia ficar olhando o circo que foi montado na primeira reunião”, disse Raoni, reforçando que seu objetivo sempre foi conduzir uma investigação rigorosa.
Com a nova presidência, espera-se que a CPI avance nas apurações e cumpra o prazo estabelecido para apresentar seus resultados.
Redação
O Tribunal de Contas do Estado realizou, nesta quarta-feira (28), sua primeira sessão ordinária híbrida…
O prefeito de Santa Luzia, Henry Lira, anunciou nesta quarta-feira (28) o cancelamento das festividades…
Um morador de rua, de 46 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na…
A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) notificou nessa quarta-feira (28) dois estabelecimentos localizados…
Em entrevista ontem (28), numa rádio de Campina Grande o deputado estadual Tovar Correia Lima…
Um dos tradicionais blocos de carnaval de Campina Grande, o Zé Pereira estará de volta…