Saiu ontem (19), no Jornal O Globo que os partidos Republicanos e PSD estão travando uma intensa disputa pela presidência da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). É o que noticia o jornal O Globo.
De acordo com a matéria, a bancada do PSD na Câmara não vê com bons olhos a possibilidade de a Funasa ser entregue ao Republicanos. O PSD sugeriu ao governo Lula o nome de Domingos Filho, que foi vice-governador do Ceará, mas também se sentiria contemplado se Virgínia Veloso, mãe da senadora Daniela Ribeiro (PSD-PB) e do deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), fosse a escolhida. Virgínia já foi superintendente da Funasa na Paraíba.
Ainda segundo O Globo, apesar das investidas do PSD, integrantes do Republicanos e do PP acreditam que a escolha do nome para presidir o órgão recairá sobre o partido liderado pelo deputado Hugo Motta que é o líder do Republicanos na Câmara.
O comando da Funasa está dentro de um pacote negociado entre governo e Câmara para aumentar a base de apoio do Poder Executivo.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba (Seap-PB) comunica que, na manhã desta…
A Empresa Paraibana de Comunicação (EPC) divulgou, nesta quarta-feira (10), uma nova lista de convocação…
Com ingressos esgotados, Cruzeiro e Corinthians abrem hoje, quarta-feira, (10/12), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, a disputa por…
O Ministério Público da Paraíba instaurou o Procedimento Administrativo de Acompanhamento de Políticas Públicas nº…
A Câmara dos Deputados aprovou, na madrugada desta quarta-feira (10/12), o Projeto de Lei 2162/23,…
O deputado federal Luiz Couto (PT) criticou nesta quarta-feira (10), a aprovação do chamado “PL…