Na coluna de Igor Gadelha, publicada no site Metrópoles, essa semana, o jornalista comentou a recente impressão positiva que o atual decano do STF, ministro Gilmar Mendes, teve sobre o deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB), apontado como o favorito para assumir a presidência da Câmara em fevereiro de 2025.
Gilmar Mendes recebeu o parlamentar nas últimas semanas e, em conversas com interlocutores, demonstrou uma “boa impressão” sobre Motta, ressaltando suas qualidades políticas. O ministro, que tem se mostrado cauteloso em suas análises, também tem minimizado a preocupação com a idade do deputado, um fator que inicialmente gerou desconforto no presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Segundo relatos, Gilmar tem ressaltado em conversas reservadas que, embora tenha 35 anos de idade, o deputado do Republicanos está em seu quarto mandato consecutivo na Câmara.
A boa recepção de Gilmar a Hugo Motta é vista como um importante sinal, considerando o peso da opinião do ministro no cenário político atual. A eleição para a presidência da Câmara em 2025 se aproxima e, com o apoio de figuras chave como Gilmar Mendes, a candidatura de Motta ganha ainda mais força.
Hugo Motta foi lançado candidato à presidência da Câmara Federal pelo atual presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL). A eleição acontecerá no dia 1º de fevereiro de 2025.
“Nossa candidatura vai se consolidando a cada dia como uma candidatura forte, que tem musculatura, que dialoga com todos. A essência da nossa candidatura é o diálogo e a convergência”, tem pregado Motta em suas entrevistas.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O deputado federal Wellington Roberto (PL) respondeu, nesta sexta-feira (12), às declarações feitas pelo comunicador…
O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) confirmou, nesta sexta-feira (12), que já existe um entendimento…
Na próxima segunda-feira (15), o ministro da Educação, Camilo Santana desembarca no Agreste paraibano, na…
A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura, realiza neste sábado, 13,…
O projeto Orla Sul, de duplicação de vias e urbanização em toda extensão do acesso…
Mais de R$ 73,56 milhões já foram devolvidos pelo Governo do Brasil a aposentados e…