A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Mídia nacional questiona passaporte diplomático recebido pelo paraibano Ney Suassuna

Ney Suassuna (foto), ex-senador pelo Republicanos da Paraíba e ex-ministro da Integração Nacional de Fernando Henrique Cardoso, ganhou um passaporte diplomático válido por dois anos do Ministério das Relações Exteriores de Lula. A decisão, assinada pelo chanceler Mauro Vieira, foi formalizada nesta segunda-feira (15) e atende a um pedido da Vice-Presidência do Senado, foi o que revelou matéria de O Antagonista, desta segunda-feira.

A publicação questiona o fato já que, Suassuna não tem mandato parlamentar e o último de seus dois mandatos terminou há 16 anos — ele assumiu como suplente de Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) apenas uma vez, entre 2020 e 2021″.

A reportagem ainda lembrar que o ex-ministro era conhecido, em Brasília, como “o homem da mala” , por andar com uma valise.

“Figura influente na articulação política entre os anos 1990 e 2000, Suassuna foi saindo dos holofotes à medida que seu nome era vinculado a seguidos escândalos de corrupção (o STF arquivou uma denúncia sobre tráfico de influência na estatal de águas e esgoto do Rio de Janeiro)” relembra O Antagonista.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe
      PUBLICIDADE
      ×