Foto: Agência Brasil
Nesta semana o jornal o ´Estadão´ trouxe uma matéria onde informa que o governador da Paraíba, João Azevedo, deverá ser candidato a senador no próximo ano. Na reportagem, aborda ainda que existem três nomes cotados para suceder a Azevedo: o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), “que é filho da senadora Daniella Ribeiro (PP-PB) e sobrinho do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP)”; o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP); e o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB) – “uma liderança do PT avalia que Motta teria o apoio de Lula se de fato for candidato”.
De acordo com a reportagem, poucos partidos do Centrão aparecem no xadrez eleitoral de Lula para 2026. Por enquanto, a exceção é a Paraíba, onde o PT prioriza um palanque competitivo e deve apoiar o grupo do governador João Azevedo (PSB), que será candidato ao Senado.
Há três nomes cotados para suceder Azevedo: o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), que é filho da senadora Daniella Ribeiro (PP-PB) e sobrinho do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), e o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB) — uma liderança do PT paraibano avalia que Motta teria o apoio de Lula se de fato for candidato.
Veja a matéria na integra:
Com PSD e MDB distantes, Lula aposta em palanques estaduais com as siglas para 2026
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Um grave acidente de motocicleta deixou um homem morto e duas crianças feridas na noite…
Fé, devoção e oração. A Diocese de Campina Grande, celebra nesta segunda-feira (08), o ápice…
Mesmo com o feriado desta segunda-feira (8), a Prefeitura de João Pessoa ajustou a operação…
A Prefeitura de João Pessoa manterá o funcionamento dos três pontos extras de vacinação durante…
A Paraíba ocupa uma posição relevante no cenário do turismo de natureza no Brasil. O…
A Secretaria de Meio Ambiente (Semam) da Prefeitura de João Pessoa está executando um conjunto…