Mídia nacional aponta Cícero como um dos prefeitos brasileiros que, se reeleito, poderá tentar voos mais altos em 2026

PUBLICIDADE

Matéria do O Globo, da última terça-feira (13), trouxe que o prefeito de João Pessoa Cícero Lucena do (PP), estaria entre os prefeitos de capitais que vão disputar as eleições deste ano, com a possibilidade de disputar voos mais altos nas eleições de 2026, caso reeleitos.

Reportagem do jornal O Globo listou Cícero Lucena (PP), de João Pessoa, como um dos que querem ir novamente às urnas em 2026. A matéria cita que prefeitos que concorrem à reeleição este ano e são cotados para alçar voos maiores em 2026 têm adotado estratégias distintas na hora de responder sobre a possibilidade de deixar os mandatos pela metade caso sejam reconduzidos ao cargo. O histórico de episódios nas últimas décadas mostra que compromissos como o firmado agora pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), que afirmou que permanecerá no posto caso vença a corrida para um quarto mandato, nem sempre são cumpridos — o caso do tucano José Serra em São Paulo, em 2004, é um dos exemplos mais emblemáticos.

Veja detalhes:
https://oglobo.globo.com/politica/eleicoes-2024/noticia/2024/08/13/candidatos-a-prefeituras-cotados-para-governos-estaduais-em-2026-adotam-estrategias-distintas-ao-tratar-de-possivel-saida-do-cargo.ghtml

Veja o trecho:

Prefeitos que concorrem à reeleição este ano e são cotados para alçar voos maiores em 2026 têm adotado estratégias distintas na hora de responder sobre a possibilidade de deixar os mandatos pela metade caso sejam reconduzidos ao cargo. O histórico de episódios nas últimas décadas mostra que compromissos como o firmado agora pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), que afirmou que permanecerá no posto caso vença a corrida para um quarto mandato, nem sempre são cumpridos — o caso do tucano José Serra em São Paulo, em 2004, é um dos exemplos mais emblemáticos.
Nas eleições deste ano, além de Paes, são tidos como prováveis “largadores de mandato”, se forem reeleitos, os prefeitos do Recife, João Campos (PSB), e de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PL). Alguns outros também têm a possibilidade aventada nos respectivos estados, como Pazolini (Republicanos), de Vitória; Cícero Lucena (PP), de João Pessoa; e Eduardo Braide (PSD), de São Luís. À exceção de JHC, que costura candidatura para o Senado, os demais são potenciais postulantes a governador.

Redação

Últimas notícias

Após crítica de Camila, João Azevêdo reage com humor: “Não vou responder isso não, gente”

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), comentou nesta segunda-feira (16) as declarações da deputada…

16 de março de 2026

Imposto de Renda 2026: prazo começa em 23 de março e se estende até 29 de maio

A Receita Federal divulgou nesta segunda-feira (16), as regras para declaração do Imposto de Renda…

16 de março de 2026

“Tivemos tranquilidade desde o início”, diz Lucas Ribeiro sobre federação partidária

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, comentou nesta segunda-feira (16) sobre o processo de formação…

16 de março de 2026

Preço do barril de petróleo ultrapassa os US$ 105

Reflexo da guerra no Oriente Médio, o petróleo Brent ultrapassou os US$ 105 (cerca de…

16 de março de 2026

André confirma pré-candidatura ao Senado e diz que entra na disputa para “vencer, não cumprir tabela”

O suplente de deputado estadual André Gadelha confirmou que aceitou o convite do senador Veneziano…

16 de março de 2026

Veneziano elogia entrada de André Gadelha na disputa ao Senado e aposta em reflexo imediato nas pesquisas

O senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente estadual do MDB na Paraíba, celebrou a entrada…

16 de março de 2026