Categorias: Política

Micheline: "População deseja uma administração focada nas pessoas"

PUBLICIDADE

Em entrevista concedida à rádio Panorâmica, a médica Micheline Rodrigues, candidata a vice-governadora na chapa de Lucélio Cartaxo, defendeu mais uma vez a integração entre a capital e o interior do estado, apresentando como exemplo a realidade de Campina Grande, que, junto com muitas outras cidades, não teve nenhum convênio com o governo estadual nos últimos oito anos.

Micheline citou que “durante a recente crise hídrica pela qual passamos, até a água para o Hospital de Trauma era fornecida pela Prefeitura de Campina Grande, quando essa responsabilidade era do governo, que recebeu verbas para isso e não ajudou em nada no enfrentamento da falta d´água na cidade”.

Sobre o tema “Obras Estruturantes”, a candidata apresentou como exemplo o polo de moda que será construído no complexo Aluízio Campos, que não recebeu nenhum apoio do governo estadual e deverá atrair para a cidade centenas de lojas e fábricas do setor têxtil e calçadista.

Micheline também citou a necessidade da duplicação da BR 104, como forma de melhorar a mobilidade e possibilitar um maior e melhor fluxo de pessoas e mercadorias, fortalecendo a economia e levando desenvolvimento a outras cidades.

Ao falar sobre Educação, Micheline Rodrigues lembrou que a Paraíba foi o estado do Nordeste que mais fechou escolas nos últimos anos e que essa irresponsabilidade do governo tem refletido negativamente nos índices de desempenho dos alunos, com o aumento da taxa de analfabetismo e o fracasso do estado na avaliação do IDEB, enquanto Campina Grande e João Pessoa cumpriram e ultrapassaram a meta estabelecida pelo Ministério da Educação.

Sobre o tema Servidor Público, a candidata ressaltou a importância de estabelecer um diálogo verdadeiro com todas as categorias, que são muito mal tratadas pelo atual governador. “É preciso fortalecer os servidores concursados e enxugar a máquina do estado, retirando os funcionários-fantasmas e diminuindo o número de contratados e codificados, que são pessoas que trabalham para o estado sem concurso e que sequer é possível saber quem são e onde prestam serviços”.

Além disso, segundo Micheline, é preciso rever a política atual, onde o servidor que se aposenta perde quase metade de seu salário, para que os servidores que atingiram o tempo de serviço possam se aposentar com dignidade e abrir vagas através de concursos, fazendo com que novos servidores possam ser contratados, melhorando a qualidade do serviço público e diminuindo o desemprego na Paraíba.

Micheline também citou a UEPB e alertou que se o candidato do governador fosse eleito, a universidade correria o risco de fechar suas portas, pois o orçamento que foi estabelecido para 2019 não é suficiente nem para pagar os salários dos servidores e professores, faltando ainda toda a parte de manutenção e investimentos.

Ela defendeu rever o valor no orçamento do próximo ano, para que a universidade consiga voltar a funcionar normalmente, e respeitar a Lei de Autonomia, abrindo um grande diálogo estadual com os setores da universidade, a sociedade, o governo, o judiciário e o legislativo para estabelecer qual a UEPB que a Paraíba quer e o que a universidade pode fazer pelo estado a partir da garantia dos recursos aos quais tem direito.

Sobre Segurança Pública, Micheline apontou a diferença entre o discurso do governo e a realidade, onde as pessoas não conseguem andar tranquilas nas ruas de nenhuma cidade e nem na zona rural do estado sem o temor de serem assaltadas.

Ela deu o exemplo dos inúmeros estabelecimentos em toda a Paraíba onde os comerciantes trabalham atrás de grades, enquanto os assaltantes circulam livremente, e lembrou também das cidades que tiveram suas agências bancárias explodidas, forçando as pessoas a viajarem a outras cidades para receber seus salários e por lá mesmo fazerem suas compras, gerando crise e desemprego em suas cidades de origem.

Sobre a campanha, Micheline disse que está muito satisfeita com a receptividade das pessoas e que por onde anda tem confirmado o sentimento de que "o atual modelo de gestão não consegue mais atender as necessidades do estado e agora os paraibanos querem um governo que tenha um jeito diferente de cuidar do estado, olhando para todas as regiões e focando a administração no atendimento às necessidades e anseios das pessoas e não apenas para fazer a vontade do governante”.

 

Redação com Assessoria

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Litoral e Agreste da Paraíba estão sob novo alerta de chuvas intensas, segundo previsão do Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de chuvas intensas para o…

28 de abril de 2024

Sete membros de uma família são detidos por envolvimento na morte de idoso em CG

Sete pessoas de uma mesma família foram presos sob suspeita de ligação com o assassinato…

28 de abril de 2024

Colombianos são detidos por suspeita de extorsão e agressão em João Pessoa

Dois colombianos foram presos nesse sábado (27) sob suspeita de extorsão, ameaças e agressão a…

28 de abril de 2024

Mulher é detida por suspeita de esfaquear companheiro no Sertão da Paraíba

Uma mulher de 24 anos foi detida após supostamente esfaquear seu companheiro, de 34 anos,…

28 de abril de 2024

Ninguém acerta números da mega-sena e prêmio acumula

O concurso 2.718 da Mega-Sena, realizado nesse sábado (27) pela Caixa Econômica Federal, não teve…

28 de abril de 2024

JP: pistola e mais de 80 munições são apreendidas com adolescente infrator

Uma pistola, carregadores alongados, e mais de 80 munições. Foi esse o material apreendido com…

28 de abril de 2024