Categorias: Política

Michel Temer diz que nada o “destruirá”

PUBLICIDADE

O presidente da República, Michel Temer, afirmou nesta segunda-feira (26) que nada o “destruirá” ao citar as medidas econômicas propostas pelo governo, como o Teto de Gastos, que limita os gastos públicos pelos próximos 20 anos. “Não há plano B, há que se seguir adiante. Portanto, nada nos destruirá. Nem a mim nem a nossos ministros”, afirmou.

A fala de Temer acontece na véspera à apresentação de denúncia contra ele por parte do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Segundo a expectativa do próprio Planalto, a denúncia deve ser feita até esta terça-feira (27), primeiramente por corrupção passiva. O presidente também pode vir a ser denunciado por obstrução à Justiça e organização criminosa. Temer já é alvo de inquérito pelos supostos três crimes no STF (Supremo Tribunal Federal).

Com baixíssima popularidade, o presidente Michel Temer se ampara na retomada da indústria e da geração de empregos para se sustentar no cargo. No sábado, pesquisa Datafolha mostrou que Temer está com o pior índice de aprovação entre presidentes nos últimos 28 anos. A aprovação atual do governo Temer é de 7%, menor índice desde 1989. Na época, com a crise da hiperinflação, o então presidente José Sarney contava com 5% de aprovação dos entrevistados.

A declaração de Temer hoje foi dada durante cerimônia no Palácio do Planalto para sancionar a lei que regulamenta a prática de diferenciação de preços de acordo com a forma ou o prazo de pagamento escolhidos. Apesar de praticada no dia a dia, antes da MP (Medida Provisória) publicada em 27 de dezembro do ano passado, a legislação não autorizava comerciantes a dar descontos aos consumidores que pagassem à vista ou cobrar mais caro de quem pagasse no cartão de crédito, por exemplo.

Para o presidente, a política de diferenciação de preços e a abertura de vagas de emprego era, “há pouco mais de um ano”, ou seja, antes de ele assumir a Presidência efetivamente, “uma miragem, um sonho”. Segundo ele, o país estava em uma crise “seríssima” e com a economia “um pouco fora dos trilhos”.

“Agora temos direção. Não me canso de falar que o Brasil está nos trilhos, no caminho da responsabilidade e na rota da superação”, afirmou.

 

Uol Notícias

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Inmet emite alerta de baixa umidade para mais de 100 municípios paraibanos

Mais de 100 municípios paraibanos estão sob alerta de baixa umidade do ar entre sábado…

27 de dezembro de 2025

Polícia Federal prende Filipe Martins, mais um dos condenados pela trama golpista

A Polícia Federal informou neste sábado (27) que cumpre dez mandados de prisão domiciliar, com…

27 de dezembro de 2025

Queiroga e Efraim confirmam nome de Walber Virgolino para disputar Prefeitura de Cabedelo

O presidente do PL na Paraíba e pré-candidato ao Senado, Marcelo Queiroga, confirmou, na noite…

27 de dezembro de 2025

Bolsonaro volta a centro cirúrgico para tratamento de soluços, diz Michelle

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro postou neste sábado (27) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou…

27 de dezembro de 2025

Campinense anuncia contratação do zagueiro Matheus Camargo para temporada 2026

A diretoria do Campinense Clube oficializa neste sábado (27), a contratação do zagueiro Matheus Camargo,…

27 de dezembro de 2025

Governo Federal libera saque-aniversário do FGTS a partir desta segunda

A Caixa Econômica Federal inicia na próxima segunda-feira (29), o pagamento dos valores do FGTS que estavam bloqueados para…

27 de dezembro de 2025